Esporte

Em reencontro, Flamengo e Palmeiras fazem jogo equilibrado e empatam no Maracanã

As duas equipes voltam a campo no sábado (23). Às 16h30 (horário de Brasília), o Flamengo visita o Athletico-PR, em Curitiba

Um duelo digno da rivalidade entre Flamengo e Palmeiras. Quase cinco meses após a final da Copa Libertadores, as duas equipes voltaram a se enfrentar, na noite desta quarta-feira (20), em partida muito disputada no Maracanã. O jogo antecipado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro terminou empatado por 0 a 0.

O resultado leva o time rubro-negro a cinco pontos, em terceiro lugar, e com uma partida a mais. Já o clube alviverde fica com dois pontos, ainda na 15ª posição.

As duas equipes voltam a campo no sábado (23). Às 16h30 (horário de Brasília), o Flamengo visita o Athletico-PR, em Curitiba. Já palmeirenses recebem o Corinthians, às 19h, na Arena Barueri.

Apesar de não ter saído de casa com os três pontos, o Flamengo pode festejar mais um passo da nítida evolução da equipe. O time ainda voltou a mostrar defeitos em suas linhas, é claro, mas produziu muito e foi aguerrido do primeiro ao último minuto. As oportunidades foram criadas, o Flamengo mostrou muita vontade de vencer, mas faltou o capricho no toque final.

O Palmeiras começou melhor defensivamente, se aproveitando dos espaços dados pelo time carioca para contra-atacar. Em 20 minutos, o time de Abel Ferreira levou perigo duas vezes, em jogadas de Dudu e Raphael Veiga. A marcação alviverde passou a oferecer oportunidades, e quase foi vazada duas vezes com Arrascaeta. Instantes antes do intervalo, Danilo teve uma ótima chance e mandou no ângulo, mas Hugo fez grande defesa. Na etapa final, os visitantes atuaram mais fechados e focados em segurar os avanços dos rubro-negros, que sofreram para levar perigo para Weverton.

O jovem Lázaro foi a melhor figura do Flamengo na etapa inicial, mas seu futebol caiu drasticamente no segundo tempo após sentir o desgaste do ritmo da partida. O camisa 13 construiu ótimas jogadas pela ala esquerda, foi muito útil taticamente, porém sentiu o cansaço e passou a desperdiçar bolas simples. Apesar da oscilação, o jogador se consolida como opção no Flamengo.

Pouco mais de um mês após assinar com o Flamengo, o zagueiro Pablo passou perto da estreia pelo clube. Ele se recuperava de uma lesão no ligamento do joelho direito, e foi relacionado pela primeira vez para uma partida pelo clube carioca. No entanto, escalado entre os reservas, o ex-Corinthians não entrou em campo.

Com 69.997 torcedores presentes, o Flamengo bateu seu recorde de público na temporada. A melhor marca havia sido na goleada por 6 a 1 contra o Bangu, quando 63.450 pessoas foram ao Maracanã.

FLAMENGO

Hugo; Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro (Marinho); Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol. T.: Paulo Sousa.

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Jailson); Dudu (Breno Lopes), Rony (Rafael Navarro) e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron). T.: Abel Ferreira.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 69.997
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: João Gomes, Gabigol e Thiago Maia (FLA); Murilo, Rony e Marcos Rocha (PAL)

FONTE: FOLHAPRESS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com