Cidades

Em oito meses, foram limpos mais de 2 quilômetros de canais em Porto Velho

Lixo descartado indevidamente é o grande causador do entupimento e transbordo dos canais

Uma das atribuições da Secretaria Municipal de Obras (Semob) é a manutenção e a limpeza de canais. Desde o início de 2023 foram oito canais limpos nos bairros São Francisco, Teixeirão, Lagoinha, Três Marias, Baixa da União, Nova Esperança e Monte Sinai. A limpeza dos canais pode ser tanto solicitada por moradores ou por equipes da Semob que identifiquem a necessidade, já que os canais são grandes colaboradores para escoamento das águas pluviais.

Porém, o cenário mais comum encontrado ao fazer o trabalho de limpeza nestes canais é o de muito lixo doméstico acumulado. “Nossas equipes atuam com mais frequência durante o verão, mas a manutenção destes canais durante o inverno também é necessária e o cenário é sempre o mesmo: lixo comum, que deveria ser descartado através da coleta, e até o descarte irregular de móveis e eletrodomésticos. Isso ocasiona o entupimento destes canais, transbordamento, alagamento de vias, e tudo que vemos ao primeiro sinal de chuva forte”, explica o secretário municipal de Obras, Diego Lage.

O canal Santa Bárbara, na região central da cidade, também passou pela limpezaO canal Santa Bárbara, na região central da cidade, também passou pela limpeza

Ao todo, foram 2,6 quilômetros de canais limpos neste ano, sendo eles os localizados entre as ruas Farrapos e União; na rua Vitor Brechere; na rua Rio de Janeiro com Negreiros; na rua Atlas entre Guaporé e Atlântica; canal da Santa Bárbara, no entorno da Rodoviária Provisória; na rua Ponta Negra com a América do Norte; rua da Paz, Lisboa e Amsterdã. Nesta semana, o canal que passará pela limpeza está localizado na rua Barão dos Solimões, no São Francisco.

“É nosso dever manter estes canais em pleno funcionamento, devidamente limpos, mas nós precisamos que a população também colabore, tanto descartando o lixo de forma regular quanto denunciando caso haja o flagrante de descarte irregular de lixo, independente do tipo que for. Ajudar a fiscalizar nos ajuda a manter nossa cidade mais limpa e a punir devidamente quem pratica esse tipo de ato”, finaliza o secretário.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com