Brasília/DF – A profissão do agente penitenciário é considerada pela Organizaçao Internacional do Trabalho (OIT) a segunda mais perigosa do mundo. Orientado por esses dados, o deputado Anderson do Sigeperon (PV) pede a inclusão de emenda em proposta de emenda constitucional 287, que tem como objetivo contemplar os agentes do sistema prisional com uma aposentadoria diferenciada.
Sobre essa questão, Anderson se reuniu em Brasília (DF), nesta quinta-feira (09/03), com o deputado Expedito Netto (PSD/RO) e o presidente da Federaçao Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários do Brasil (Fenaspen), Fernando Anunciação.
O deputado Anderson ressaltou que está sendo discutido, em Rondônia, alterações na Previdência, onde apresentará algumas emendas. “Vamos trabalhar forte para incluir essas medidas e impedir que os direitos adquiridos por anos não sejam retirados dos trabalhadores. Isso seria um retrocesso”, enfatizou.
Segundo informações do presidente da Fenaspen, são necessários 170 assinaturas para a aprovação da emenda 287. Fernando agradeceu ainda o apoio dos deputados Anderson e Expedito. “Está sendo importantíssimo o apoio dos dois. Na próxima semana iremos dar entrada pedindo voto de cada parlamentar para a aprovação da emenda”, concluiu.
Fonte: Assessoria
Add Comment