Eleições Política e Economia

Em Ata registrada no TRE/RO (Justiça Eleitoral), PT confirma Luiz Carlos Teodoro do PSOL como vice

A Federação Brasil da Esperança em Rondônia composta pelos partidos PT, PV e PC do B  oficializou nesta semana sua ata de convenção estadual eleitoral junto ao TE/RO –  Tribunal Regional eleitoral (Justiça Eleitotal) onde confirma a candidatura de Expedito Netto (PT) ao Governo de Rondônia e Luiz Carlos Teodoro do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) como vice- governador. As duas federações caminharão juntas.

Os encaminhamentos agora é fazer o registro de candidatos junto ao TRE/RO, prazo vai até 15 de agosto para os partidos fazerem o registro de candidatura. Na próxima terça, dia 04 a Federação Rede/PSOL irá confirmar em sua Convenção Eleitoral Estadual seu candidato majoritário

Quem é Luiz Carlos Teodoro do PSOL

Luiz Carlos Teodoro (PSOL) é advogado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados Seccional Rondônia, nomeado em outubro de 2023.

Sua atuação teve foco na defesa de associações rurais e pessoas que lutam por moradia. Além disso, através de sua posição na OAB-RO, ele monitora casos envolvendo pessoas em vulnerabilidade socioeconômica.

O advogado já concorreu o cargo de vereador em 2004 e vice-prefeito em 2020, ambos na cidade de Guajará-Mirim (RO), de acordo com dados do Divulgacand.

Filho de família de baixa renda, Luiz Carlos começou a trabalhar aos oito anos como engraxate para ajudar a mãe a cuidar dos irmãos. Na juventude, trabalhou em dois empregos para pagar a faculdade de Direito.

O pré-candidato também é membro da Comissão de Direitos Humanos e do Comitê de Combate à tortura do Estado.

FONTE: FOLHA RONDONIENSE COM PORTO VELHO NEWS 

FRNEWS TV: 43 anos da Faperon e 33 anos do Senar Rondônia solenidade celebra a força do agro rondoniense

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook