Valores altos tem feito filiados cancelar os planos de saúde: “Vamos fazer tudo às claras, para poder fazer mais por todos os filiados”
As visitas dos membros da Chapa 2, que disputa as eleições do SINTERO, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia, seguem acontecendo em todo o Estado. Na ultima terça-feira, dia 24, os candidatos à Diretoria Regional Guaporé, estiveram em escolas das cidades de São Miguel do Oeste, Seringueiras, Alvorado do Oeste, São Francisco do Guaporé e Costa Marques, e ouviram os filiados. “Na maior parte das vezes o que recebemos foi pedido de maior transparência na gestão do nosso sindicato, e mais atenção aos benefícios oferecidos”, disse professor Francisco Xavier Gomes, candidato à presidência do Sintero pela Chapa 2, acrescentando que na maior parte os pedidos já estão contemplados nas ações a serem implementadas logo após a eleição.
Todas as escolas dos municípios de São Miguel do Oeste, Seringueiras, Alvorado do Oeste, São Francisco do Guaporé e Costa Marques, e muitas delas voltarão a receber os membros da Chapa 2. “A nossa proposta é fazer uma gestão em que tudo esteja ás claras, e isso só é possível conhecendo de fato as realidades das escolas e dos trabalhadores da Educação”, frisou o professor Xavier. Ainda de acordo com o professor, as reclamações sobre o distanciamento da diretoria do Sintero dos filiados é uma queixa constante. “Nosso companheiros, trabalhadores da Educação, estão se sentindo abandonados. O que é perfeitamente compreensível, pois temos diretores que pouco saem da sede em Porto Velho. É isso que vamos mudar, precisamos devolver a confiança e força do Sintero.”
De modo ainda mais específico, os integrantes da chapa 2 contam que os filiados estão extremamente preocupados com o plano de saúde oferecido pelo Sintero. Os valores cobrados, mesmo através do sindicato, são altos demais para a maior parte dos filiados, o que tem obrigado muitos a cancelar seus planos de saúde. “Isso é motivo de grande preocupação, pois sem a cobertura de saúde, o trabalho de professores e técnicos pode ficar comprometido. É uma questão urgente, que vai ser tratada com máxima prioridade assim que assumirmos o SINTERO”, finalizou o professor Xavier.
Fonte: Assessoria
Add Comment