Esporte

É campeão! Argentina tropeça, e Brasil conquista o Sul-Americano Sub-20

Seleção brasileira conquistou o torneio continental pela 13ª vez

Neste domingo (16), o Brasil conquistou o 13º título do Sul-Americano Sub-20. Mais cedo, a seleção bateu o Chile por 3 a 0, no Estádio Olímpico General José Antonio Anzoátegui, em Puerto La Cruz, na Venezuela.

No mesmo palco, a Argentina entrou em campo com o Paraguai sabendo o que precisava para conquistar o troféu: bater o Paraguai por quatro gols de diferença. Na prática, foi mais complicado, a seleção albiceleste perdeu por 3 a 2 e ficou atrás do Brasil no número de pontos.

É o 13º título do Sul-Americano Sub-20 conquistado pelo Brasil (1974, 1983, 1985, 1988, 1991, 1992, 1995, 2001, 2007, 2009, 2011, 2023 e 2025). Ramon Menezes chegou ao seu troféu do torneio. Além do troféu, a Seleção Brasileira está garantida no Mundial Sub-20 junto a Argentina, Colômbia e Paraguai. A competição está prevista para setembro deste ano e será realizada no Chile, que conseguiu vaga por ser o país-sede.

Riu por último

Não foi um dia fácil para os argentinos. Mais cedo, João Fonseca superou Cerúndolo e conquistou um torneio ATP de Tênis em plena Buenos Aires, horas depois, foi a vez da Seleção Brasileira garantir mais um vice aos “hermanos”.

Para o Brasil, a conquista também marca uma volta por cima. Na primeira fase, logo no primeiro jogo, a seleção brasileira foi goleada pelos rivais por 6 a 0. A equipe de Ramon Menezes conseguiu dar a volta por cima do torneio. No hexagonal final, as equipes se reencontraram e empataram por 1 a 1.

No hexagonal final, o Brasil disputou cinco partidas, venceu quatro jogos, empatou um e não perdeu nenhuma vez. Foram nove gols marcados e apenas dois sofridos, a melhor defesa da fase decisiva do Sul-Americano Sub-20.

FONTE: LANCE COM R7.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]