Uma equipe do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar foi recebida a tiros, nesta quinta-feira (26) ao tentar abordar dois suspeitos que tinham acabado de roubar R$ 10 mil de uma comerciante, em Porto Velho.
A ação criminosa, segundo a polícia, aconteceu por volta das 14h. Policiais do COE, que faziam patrulha pela região, perceberam o roubo e tentaram aproximação a pé.
O suspeito de 19 anos viu os policiais chegando e tentou assustá-los, efetuando três disparos de arma de fogo na direção dos PMs. Dois militares revidaram com tiros. Os suspeitos então correram, mas um deles caiu logo em seguida e acabou detido pelos policiais.
O segundo suspeito fugiu de moto e se escondeu em um salão de beleza, na Avenida Raimundo Catuária, a poucos metros do local do crime. Uma guarnição da PM recebeu informação sobre o rapaz no salão e conseguiu prendê-lo. Com ele, os policiais apreenderam as duas armas. Uma delas, o revólver, estava com três capsulas deflagradas.
À polícia, a dupla afirmou ter recebido a informação de que um casal de bolivianos estava na cidade, com uma grande quantia em dinheiro. Os suspeitos alegam que chegaram a realizar o roubo, mas quando tentou correr, no momento da troca de tiros, suspeito mais velho teria soltado a bolsa e o dinheiro foi subtraído por moradores da região.
A vítima, uma boliviana de 56 anos, disse ao G1 que estava com R$ 10 mil para comprar pedra brita para revender em Guajará-Mirim. Ela contou ainda que estava almoçando, quando foi abordada pelos suspeitos.
Na ação el jogou a bolsa com dinheiro sob um balcão, mas um dos criminosos conseguiu pegar a bolsa. O marido da vítima entrou em luta corporal com o bandido, mas não evitou o roubo.
Segundo a vítima, ela veio de Guajará com um taxista que teria levado ela a locais afastados e que evitou o encontro com a polícia. Ela suspeita que o taxista tenha passado informações sobre o dinheiro aos dois suspeitos. O caso foi registrado na Central de Polícia.
Fonte: G1
Add Comment