Mundo

Drone mata seis supostos membros da Al-Qaeda no Iêmen

Seis supostos membros da Al-Qaeda morreram nesta segunda-feira (12) em um ataque de drone contra um automóvel perto de Marib, ao leste de Sanaa, anunciaram fontes tribais.

O ataque coincidiu com o anúncio da embaixada dos Estados Unidos em Sanaa sobre a prorrogação até 15 de maio do fechamento da representação diplomática ao público, decidido na semana passada pelo Departamento de Estado por motivos de segurança.

O drone (avião teleguiado) atacou o automóvel perto da localidade de Al-Husun e matou “seis membros da Al-Qaeda”, segundo uma fonte tribal.

Este foi o primeiro ataque de avião não tripulado desde o início de uma ofensiva do exército iemenita contra os combatentes da Al-Qaeda em 29 de abril.

Após o aumento do número de atentados da Al-Qaeda contra as forças de segurança, o exército do país iniciou a ofensiva para expulsar a rede terrorista das províncias de Shabwa e Abyan (sul), onde recuperou áreas importantes e matou dezenas de combatentes.

Em abril, vários ataques de drones americanos e do exército iemenita contra bases e campos de treinamento da Al-Qaeda nestas regiões mataram quase 60 integrantes da rede extremista.

O governo dos Estados Unidos, aliado do Iêmen na luta contra o terrorismo, é o único que tem este tipo de avião na região.

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com