Geral

Doutora Eleonice concorre a vice-reitoria da Unir; eleição ocorre amanhã

Doutora em Geociências e Meio Ambiente, a diretora do campus de Cacoal da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Eleonice de Fátima Dal Magro concorre nesta sexta-feira, 27, a vaga de vice-reitora da instituição em eleição com a participação de professores, técnicos e alunos de todo Estado. Na Unir desde 2002, quando tomou posse como professora, Eleonice pretende contribuir ainda mais para o crescimento institucional sem deixar de considerar a diversidade constituída no ambiente de ensino. “A participação em decisões sobre os rumos da Unir, nos Conselhos ou fora dele, se caracteriza pela proatividade em favor da comunidade acadêmica de forma a reverberar em avanços sociais importantes para toda sociedade”, diz a candidata a vice-reitora. Para ela, o papel do vice-reitor precisa ser resgatado, saindo do campo teórico para o prático. “Quero contribuir com a universidade de maneira mais ampla”, explicou. Uma das metas da Doutora Eleonice é trabalhar pela atualização do estatuto da Unir que não sofre alteração desde os anos 90. Por fim, ela pede o voto de confiança dos mais de 10 mil alunos e 1 mil professores e técnicos de todo Estado. A eleição acontece nesta sexta-feira, 27.

Seriedade e compromisso com a  Universidade Federal de Rondônia

3eeeO respeito pela comunidade acadêmica apresenta-se como uma forte característica da Professora Eleonice Dal Magro, integrante do quadro funcional há 12 anos e sendo egressa desta IFES, a mesma enfatiza que sua pretensão, ao postular a função de Vice-reitora, é contribuir ainda mais para o crescimento institucional e com a consolidação da atuação da UNIR na região Norte.

A   trajetória  da professora Eleonice no câmpus Professor Francisco Gonçalves Quiles, em Cacoal, e a participação em decisões sobre os rumos da UNIR, nos Conselhos ou fora dele, não se caracterizavam  como passiva vez que sempre agiu  ativamente para que a UNIR fosse reconhecida como um sistema integrado.

Na Direção do campus de Cacoal, sempre buscou criar condições para que o campus  chegasse  a um nível de excelência em termos de atendimento ao seu público alvo: o aluno, com envolvimento de todo quadro de pessoal, num processo de construção e aprendizagem conjunta.

 Tradicionalmente, as IFES contam com Vice-reitoria atuante em conjunto com a Reitoria, em prol do bem comum na instituição. Esta necessidade de resgate é necessária e urgente.

Dentre os projetos que foram e vêm sendo desenvolvidos no campus de Cacoal, destaca-se a implantação do Curso de Engenharia de Produção e que já conta com prédio próprio e instalações adequadas e em pleno funcionamento.

Conforme as propostas da professora Eleonice  e por já conhecer  as necessidades que os campus  e  núcleos apresentam,  propõe-se  somar esforços  com a reitoria, na busca de soluções para os problemas da Instituição. Neste processo, reconhece ainda a necessidade de garantir  a autonomia dos Conselhos e o respeito às normas destes emanadas.

Continuando, falou que  entre os desafios a serem enfrentados, destaca-se o resgate da atuação via restabelecimento das condições de trabalho da Vice-reitoria, e conseqüentemente promover  ações voltadas à valorização do capital humano, o incentivo à qualificação, à pesquisa, à extensão e às atividades esportivas e culturais,  atentando-se para as peculiaridades da instituição  em nível de estado

Para finalizar a Professora disse que como está num processo eleitoral, espera contar com o voto de confiança da comunidade academica para juntos, elevar o nível de qualidade da nossa instituição e conseqüentemente, contribuir ainda para o engrandecimento da Universidade Federal de Rondônia.

Da Redação Folha

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com