Cidades

DISTRITOS: Segunda etapa do 29º Interdistrital de Esportes é aberta oficialmente em Calama

Competição no baixo Madeira segue até o dia 22 de junho

Direto da arquibancada, uma gama de olhos atentos acompanhavam toda a movimentação que acontecia no campo de futebol Dom João Batista, no distrito de Calama, na região do baixo Madeira. Casas ao redor do campo viraram camarotes para quem buscou acompanhar a abertura da segunda etapa do 29º Interdistrital de Porto Velho.

A etapa, que começou na sexta-feira (17), foi aberta oficialmente pelo prefeito Hildon Chaves que desejou boa sorte aos competidores. Durante a cerimônia de abertura, o prefeito destacou a bravura das equipes que enfrentaram diversos desafios para participar da competição para conseguir uma colocação na final do campeonato, que acontecerá no estádio Aluísio Ferreira, em Porto Velho.

“Nós estamos à beira do rio Madeira, no meio da nossa Amazônia. Somente pelo fato de estarem aqui, essas equipes já foram vencedoras. Não existe nada mais forte e eficiente para transformar nossos jovens, do que a prática esportiva”, ressaltou.

Cerimônia de abertura contou com diversos shows artísticosCerimônia de abertura contou com diversos shows artísticosRaimundo Belém, de 75 anos, falou da satisfação de poder ver de perto o retorno das atividades esportivas após a pandemia, principalmente dentro da comunidade onde nasceu e viveu até hoje. “É uma satisfação participar deste evento grandioso aqui em Calama. Dou graças a Deus por retornarmos às atividades e que, assim, possamos continuar”, frisou o morador.

Ivonete Gomes, titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), dedicou a competição aos profissionais que realizaram o campeonato, em especial a dois servidores: José Borges Filho e Célio Rodrigues Lopes.

“Embora estejamos aqui confraternizando a vida, dois de nossos servidores não estão mais entre nós. Eles estavam com a gente desde o primeiro interdistrital, desde a primeira edição. Então dedicamos a eles o 29º Interdistrital de Esportes”, lembrou a secretária.

Prefeito Hildon Chaves abriu oficialmente a segunda etapa da competição Prefeito Hildon Chaves abriu oficialmente a segunda etapa da competição

Segundo a Polícia Militar (PM), quase 2 mil pessoas lotaram o entorno do campo Dom João Batista para prestigiar a entrada dos onze times que disputarão, ao longo dessa semana, a segunda etapa do interdistrital. A comunidade também prestigiou apresentações artísticas que marcaram a abertura do campeonato, como as jovens senhoras do Grupo de Dança Carimbó e os shows musicais com a banda Estação do Forró, além de uma apresentação pirotécnica em harmonia com o hino nacional brasileiro.

Os meninos do Drake Dance, a apresentação das meninas da ginástica rítmica e Débora Talissa cantando o Hino de Rondônia também marcaram presença. Quem também abrilhantou a noite em Calama foram os pequenos atletas do programa Talentos do Futuro, que desfilaram carregando as bandeiras nacional, estadual e municipal.

A segunda etapa vai até a próxima quarta-feira (22), reunindo equipes da região do baixo Madeira. As classificadas disputarão a fase final, que acontecerá em Porto Velho nos dias 8 e 9 de julho.

A solenidade contou, ainda, com a presença da deputada federal Mariana Carvalho, do subsecretário de Política Intersetorial, Devanildo Santana, da secretária municipal de resoluções estratégicas, Rosineide Kempim, e dos vereadores Valtinho Canuto, Carlos Damaceno e Wanoel.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]