Cidades

DISTRITOS: Ponte é refeita em tempo recorde na estrada de acesso a União Bandeirantes

Ação teve parceria de secretarias, moradores e empresariado local

A união de esforços da Prefeitura com moradores e administradores de distritos da capital possibilitou a reconstrução, em tempo recorde, de uma ponte em madeira danificada na última semana. Com isso, o tráfego foi retomado na Linha 101, principal acesso para União Bandeirantes, a 160 quilômetros, de Porto Velho.

Com a ponte danificada e a linha 101 bloqueada, os moradores recorreram a um atalho pela Linha F, aumentando o percurso em 70 quilômetros para ter acesso a BR-364. Construída na altura do km 48, para transpor o Rio São Francisco, a ponte com 25 metros de comprimento e 5 metros de largura se deteriorou pela ação do tempo e também devido ao peso de caminhões que fazem o escoamento da produção.

“Muitos distritos de Porto Velho, por sua extensão e localidade, dependem de estruturas como essa para ter acesso a outras vias da região e, assim, poderem se integrar e escoar a produção”, explica o prefeito Hildon Chaves.

Para resolver o problema de forma rápida, a Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD) uniu esforços com vários parceiros.

Município também vem promovendo a recuperação de estradas na regiãoMunicípio também vem promovendo a recuperação de estradas na região“Conseguimos a madeira com a administração do distrito de Vista Alegre do Abunã, a Emdur realizou o transporte, a Semagric enviou três trabalhadores e uma retroescavadeira, o administrador de União Bandeirantes reuniu 20 moradores para ajudar, além de um empresário local que cedeu uma pá-carregadeira”, comentou o chefe da assessoria técnica da SMD, Raimundo Nonato de Castro.

Ao todo foram utilizadas 30 pranchas de madeira, cada uma medindo seis metros de comprimento por 30 centímetros de largura e outros 7 de espessura, além de vigas também reforçadas.

Toda a madeira faz parte de um lote apreendido pelo Ibama e doada ao município para atender às necessidades da população na capital e nos distritos. A previsão é de que a obra seja concluída essa semana.

“Viabilizar o acesso a essa estrada é muito importante, pois estamos falando de uma região e de produtores que dependem dessas vias e construções para escoar a produção agrícola. Estamos, por meio de nossa Diretoria de Estradas, trabalhando mais do que nunca”, acrescentou o titular da Semagric, Vinícius Miguel.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]