Porto Velho.: A Gleba Rio preto, vinculado ao Distrito de Demarcação, no Município de Porto Velho, distante 360 KM da capital, solicitou a presença do Vereador Valtinho Canuto na localidade, e fez um pedido de socorro tendo em vista a comunidade pertencer ao Município de Porto Velho e estar necessitando da mão amiga e da força do mandato de vereador para suprir as necessidades básicas que o poder publico pode e deve oferecer para tornar melhor a vida da comunidade.
O acesso a Gleba se dá pelo Município de Cujubim, região da Grande Ariquemes, depois de Cujubim se anda mais 160 km em estrada de chão, outro tipo de acesso é via fluvial, mas há um empecilho de aproximadamente 30 quilômetros sem estradas.
A Economia da gleba é centrada basicamente na pecuária, mas com uma agricultura ainda no início, a chamada agricultura de subsistência, por isso se faz necessário a presença maciça do poder público.
O convite ao vereador foi pelo presidente da Associação de Moradores Daniel, e pela líder comunitária Erica, esposa do líder Joel, que convidaram o parlamentar para conhecer “in Loco” de perto os problemas que aflige a comunidade e buscar uma solução para eles.
Na gleba há a necessidade de uma presença forte a atuante de todos os setores públicos, e os pedidos vão desde a recuperação de linhas vicinais e coletoras pela Prefeitura Municipal, poço artesiano para a comunidade e para a escola Padre Anchieta, uma ação de regularização de títulos de lotes Urbanos pela SEMUR, solução do problema de falta de energia elétrica por parte da concessionaria ENERGIZA, construção de um posto de Saúde pela SEMUSA, com serviços médicos e fornecimento de medicamentos, uma ação do Tribunal Regional Eleitoral para regularização dos títulos de eleitores , como transferência, emissão de novos títulos, regularização de situação eleitoral.
Valtinho Canuto agradeceu a oportunidade de visitar a gleba, se colocando à disposição, e disse que vai determinar a sua equipe Técnica que dê os encaminhamentos necessários, além de ir pessoalmente as autoridades competentes para que os pedidos da comunidade tenham uma solução, pois ficou consternado com tudo o que viu, e a partir de agora toda a força de seu mandato, também estará a serviços dos moradores da Gleba Rio Preto.
Conforme Valtinho, já está sendo dado encaminhamentos aos órgão competentes, através de seu gabinete de todos os pleitos da comunidade, além de já ter solicitado audiências com autoridades municipais para que se busque uma solução para os pedidos daquela Gleba.
Finalizou dizendo, que em qualquer lugar, vila, comunidade, distritos, bairro, assentamento, que solicitarem sua presença, se fará presente. “Vou lutar, e tenho certeza de que no final, vamos conseguir ajudar nossos irmãos da gleba Rio Preto”
DA Redação Folha
Add Comment