O Sistema Faperon/Senar, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de São Francisco do Guaporé, realizou na última quarta-feira (28) um Dia de Campo focado na bovinocultura de corte. O evento, que ocorreu na propriedade do produtor Sérgio Carlos, localizada na RO 429, linha 90, km 95, em São Francisco do Guaporé, Rondônia, reuniu cerca de 188 participantes.
O encontro destacou-se como uma valiosa oportunidade para a troca de conhecimentos entre os participantes. Durante o evento, os presentes puderam participar de duas palestras técnicas. A primeira, ministrada pelo instrutor Murilo Torres, abordou o tema “Produção de Milho – Silagem de Milho e Grão Úmido”.
A segunda palestra, conduzida pela técnica de campo Jeniffer Balem, tratou sobre “Terminação Intensiva a Pasto”. A propriedade do senhor Sérgio Carlos, local do evento, é atendida pela técnica Jeniffer Balem e supervisionada por Giuliana Mulato, ambas do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Rondônia.
Diversos parceiros estiveram presentes, como as empresas Tractor Terra, Ikiagro, 3A Representações, Forte Assessoria Rural, Ceará Agropecuária, Proseg, Rondoagro, Casa da Lavoura, Agrocampo, Nelore Agropecuária , Arantes, Noma Agropecuária, Casa do Adubo, Sicredi, Jicred, Sicoob, Loja Só Lona e Silo Bolsa, CS reprodução, Agroplante, In Nutre e outros parceiros.
A presença da agente de negócios do Senar, Ana Paula, do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Francisco do Guaporé, Charles Rosso, do mobilizador Maurílio Ribeiro, e dos técnicos do Senar Mariele Cintra de Alvorada do Oeste, Vagno Miler de Presidente Médici, Adalto Campana de São Miguel do Guaporé, Amanda Graff, Josemar Dávila e Vanessa Freisleben de São Francisco do Guaporé reforçou a importância do evento para a comunidade local.
O Dia de Campo reafirma o compromisso do Sistema Faperon/Senar em promover o desenvolvimento do agronegócio na região, através de iniciativas que incentivam a troca de experiências e o aprimoramento das técnicas utilizadas pelos produtores rurais.
FONTE: ASSESSORIA SENAR RONDÔNIA / FAPERON
Add Comment