Eventos

Destaques do marketing do agro são premiados na XIX Mostra de Comunicação ABMRA

Além das campanhas, são premiados Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlão da Publique (Profissional do período); jornal Estadão (Veículo do período); Santa Clara (Agência do período) e BASF (Anunciante do período)

A XIX Mostra de Comunicação Agro, a mais importante premiação de marketing e comunicação de profissionais, agências e empresas do agronegócio, reconhece os melhores profissionais, empresas e instituições do ano, que contribuem para o constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do setor produtivo. Foram destacadas as campanhas e iniciativas mais criativas do agronegócio, veiculadas entre maio de 2019 e maio de 2021.Também foram oferecidos prêmios especiais às agências, anunciantes, veículos e profissionais do setor.

A Mostra é iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), entidade com mais de quatro décadas de atuação, que valoriza, fomenta e defende a imagem do agro nacional.

“A Mostra de Comunicação Agro da ABMRA é a mais completa premiação do agronegócio brasileiro, cuja prioridade é destacar exemplos do excelente trabalho de comunicação,  mostrando o lado pujante do setor produtivo, dando assim sua contribuição para o constante aprimoramento das técnicas e da gestão da comunicação em marketing de um dos mais importantes setores da economia brasileira”, afirma Jorge Espanha, presidente da ABMRA.

A coordenação geral da Mostra é de Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA. “A Mostra tem grande importância por reconhecer o ineditismo e a inovação das ações de marketing voltadas ao agro. Com a chegada da pandemia, todos tiveram que se reinventar e muitas ações criativas chegaram ao mercado. Por isso, incluímos duas novas categorias para conhecer as peças, campanhas, programas e cases desenvolvidos e divulgados no período, além das tendências de comunicação e marketing”, comenta Alberto.

Os premiados foram escolhidos por uma banca de 12 jurados, especialistas dos mais variados segmentos de comunicação. No total, a Mostra recebeu 217 campanhas e cases de comunicação, número 40% superior ao da última Mostra, realizada em 2019.

A XIX Mostra de Comunicação Agro da ABMRA destacou 50 prêmios, em 12 categorias divididas em Ouro, Prata e Bronze. Além disso, foram destacados o Anunciante do Período (BASF), a Agência do Período (Santa Clara), o Veículo do Período (jornal Estadão) e o Profissional do Período (Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique). Para mais informações, acesse www.abmra.org.br

Confira os premiados:

  • Grande prêmio de profissional do período: Carlos Alberto da Silva
  • Grande prêmio de veículo do período: Estadão
  • Grande prêmio de anunciante do período: BASF
  • Grande prêmio de agência do período: Santa Clara

Na categoria Campanha Integrada:
 
OURO: PRATA: BRONZE:
Case: O Legado Case: O que Rodrigo Hilbert não faz? Case: Tempo de Plantar
Cliente: BASF Cliente: Husqvarna Cliente: Banco do Brasil
Agência: Santa Clara Agência: e21 Agência: LewLara\TBWA
 
Na categoria Spot, jingle ou utilização diferenciada de rádio:
 
OURO: PRATA: BRONZE:
Case: Programa HORA H DO AGRO Case: Um é bom, dois é ótimo, três é Alade®. Case: Guardiões da Produtividade
Cliente: IHARA Cliente: Syngenta Cliente: UPL
Agência: Coml.Agro Agência: Make ID Agência: DeBrito Brasil
 
Na categoria Peça, campanha ou utilização diferenciada de OOH:
 
OURO: PRATA: BRONZE:
Case: O Legado Case: Standak Top: Há 10 anos líder no tratamento de sementes Case: Quem é PRO usa sementes certificadas Intacta
Cliente: BASF Cliente: BASF Cliente: Monsanto
Agência: Santa Clara Agência: NextAd Agência: NextAd
 
Na categoria Anúncio ou utilização diferenciada de Meio Impresso:
 
OURO: BRONZE:  
Case: Tira as Daninhas da Cabeça com KYOJIN Case: Guardiões da Produtividade  
Cliente: IHARA Cliente: UPL  
Agência: Impulsa Agência: DeBrito Brasil  
 
PRATA: BRONZE:  
Case: Best Seller O Manejo dos Percevejos Case: Standak® Top  
Cliente: IHARA Cliente: BASF  
Agência: Impulsa Agência: Santa Clara  
 
Na categoria Filme ou campanha para TV, Cinema ou plataformas digitais:
 
OURO: PRATA:  
Case: O Legado Case: A hamburgueria sem hambúrguer  
Cliente: BASF Cliente: Premix  
Agência: Santa Clara Agência: 4Buzz  
 
BRONZE:    
Case: Sou de Algodão – o movimento que cultiva a moda responsável do Brasil BRONZE:  
Cliente: Abrapa Case: O que o Rodrigo Hilbert não faz?  
Agência: AMdC Cliente: Husqvarna  
  Agência: e21  
 
Na categoria Projetos digitais/ mobile:
 
OURO: PRATA: BRONZE:
Case: Plataformas Digitais Clube Agro Case: O Legado Case: Mais Arroba
Cliente: Clube Agro Cliente: BASF Cliente: DSM
Agência: Make ID Agência: Santa Clara Agência: BNI / Imaginet
 
Na categoria Projetos de conteúdo em qualquer plataforma de mídia:
 
OURO: PRATA: BRONZE:
Case: Dia da Semente Case: Conteúdos Impulso Bayer Case: Caminhos da Safra 2020
Cliente: Syngenta Seeds Cliente: Bayer Cliente: Scania
Agência: Desafio Agência: Prime Talk Agência: Make ID
 
PRATA: BRONZE: BRONZE:
Case: Web Series Sempre ao Lado Delas Case: Do cultivo à moda: tudo sobre algodão Case: Websérie AgroGalaxy e a Jornada do Produtor
Cliente: New Holland Agriculture Cliente: ABRAPA Cliente: AgroGalaxy
Agência: Rede Comunicação Agência: Markestrat Agência: Make ID
 
  BRONZE:  
  Case: Future Farming  
  Cliente: John Deere  
 
Na categoria Campanha Promocional/Varejo/Material de PDV:
 
OURO: PRATA:  
Case: Programa Aceleração Case: Expositor de Espigas Brevant® Sementes  
Cliente: DSM Cliente: Corteva  
Agência: Just Agência: Brainbox/HouseCricket  
 
OURO: BRONZE:  
Case: Vintage Collection Case: Promoção Plantar NK é bom pra caçamba!  
Cliente: Massey Ferguson Cliente: Syngenta Seeds  
Agência:  e21 Agência: Desafio  
 
Na categoria Endomarketing/Programas de Incentivo:
 
OURO: PRATA: BRONZE:
Case: Guardiões da Produtividade Case: Esse é o nosso sonho Case: A Voz do Campo é a Voz do Nosso Cliente
Cliente: UPL Cliente: iCrop Cliente: Corteva
Agência: DeBrito Brasil Agência: Galeria Agência: In Press Porter Novelli
 
Na categoria Ações de Campo e Eventos:
 
OURO: BRONZE:  
Case: O algodão conectado ao futuro. Sem limites, sem fronteiras. Case: Agrishow  
Cliente: UPL Cliente: Fendt  
Agência: Agência: Ideafc  
 
PRATA: BRONZE:  
Case: FMC REALIDADE AUMENTADA Case: Rota NK  
Cliente: FMC Agência: INNOVA AATB Cliente: Syngenta Seeds  
  Agência: Desafio  
 
Na categoria Ativações e presença em Eventos Virtuais:
 
OURO: PRATA: BRONZE:
Case: Estação Novas Tecnologias Case: Feira Virtual Syngenta 2020 Case: Coopercitrus Expo Digital
Cliente: Syngenta Brasil Cliente: Syngenta Brasil Cliente: Coopercitrus
Agência: Pixit Agência: Pixit Agência: Pixit
 
Na categoria Especial Covid-19:
 
OURO: OURO:  
Case: Drive In Corteva Case:  Heróis da Estrada  
Cliente: Cocari, Integrada e Cocamar Cliente: Scania  
Agência: Terra Nova Agência: Make ID  
 
PRATA: PRATA:  
Case: Dia do Agricultor Case: O agro não para  
Cliente: Syngenta Cliente: Massey Ferguson  
Agência: Uni Comunicação Agência: e21  
 
BRONZE:    
Case: Rally da Safra 2021    
Cliente: Agroconsult    

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃOP

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com