Eventos

Destaques do marketing do agro são premiados na XIX Mostra de Comunicação ABMRA

Além das campanhas, são premiados Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlão da Publique (Profissional do período); jornal Estadão (Veículo do período); Santa Clara (Agência do período) e BASF (Anunciante do período)

A XIX Mostra de Comunicação Agro, a mais importante premiação de marketing e comunicação de profissionais, agências e empresas do agronegócio, reconhece os melhores profissionais, empresas e instituições do ano, que contribuem para o constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do setor produtivo. Foram destacadas as campanhas e iniciativas mais criativas do agronegócio, veiculadas entre maio de 2019 e maio de 2021.Também foram oferecidos prêmios especiais às agências, anunciantes, veículos e profissionais do setor.

A Mostra é iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), entidade com mais de quatro décadas de atuação, que valoriza, fomenta e defende a imagem do agro nacional.

“A Mostra de Comunicação Agro da ABMRA é a mais completa premiação do agronegócio brasileiro, cuja prioridade é destacar exemplos do excelente trabalho de comunicação,  mostrando o lado pujante do setor produtivo, dando assim sua contribuição para o constante aprimoramento das técnicas e da gestão da comunicação em marketing de um dos mais importantes setores da economia brasileira”, afirma Jorge Espanha, presidente da ABMRA.

A coordenação geral da Mostra é de Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA. “A Mostra tem grande importância por reconhecer o ineditismo e a inovação das ações de marketing voltadas ao agro. Com a chegada da pandemia, todos tiveram que se reinventar e muitas ações criativas chegaram ao mercado. Por isso, incluímos duas novas categorias para conhecer as peças, campanhas, programas e cases desenvolvidos e divulgados no período, além das tendências de comunicação e marketing”, comenta Alberto.

Os premiados foram escolhidos por uma banca de 12 jurados, especialistas dos mais variados segmentos de comunicação. No total, a Mostra recebeu 217 campanhas e cases de comunicação, número 40% superior ao da última Mostra, realizada em 2019.

A XIX Mostra de Comunicação Agro da ABMRA destacou 50 prêmios, em 12 categorias divididas em Ouro, Prata e Bronze. Além disso, foram destacados o Anunciante do Período (BASF), a Agência do Período (Santa Clara), o Veículo do Período (jornal Estadão) e o Profissional do Período (Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique). Para mais informações, acesse www.abmra.org.br

Confira os premiados:

  • Grande prêmio de profissional do período: Carlos Alberto da Silva
  • Grande prêmio de veículo do período: Estadão
  • Grande prêmio de anunciante do período: BASF
  • Grande prêmio de agência do período: Santa Clara

Na categoria Campanha Integrada:
 
OURO:PRATA:BRONZE:
Case: O LegadoCase: O que Rodrigo Hilbert não faz?Case: Tempo de Plantar
Cliente: BASFCliente: HusqvarnaCliente: Banco do Brasil
Agência: Santa ClaraAgência: e21Agência: LewLara\TBWA
 
Na categoria Spot, jingle ou utilização diferenciada de rádio:
 
OURO:PRATA:BRONZE:
Case: Programa HORA H DO AGROCase: Um é bom, dois é ótimo, três é Alade®.Case: Guardiões da Produtividade
Cliente: IHARACliente: SyngentaCliente: UPL
Agência: Coml.AgroAgência: Make IDAgência: DeBrito Brasil
 
Na categoria Peça, campanha ou utilização diferenciada de OOH:
 
OURO:PRATA:BRONZE:
Case: O LegadoCase: Standak Top: Há 10 anos líder no tratamento de sementesCase: Quem é PRO usa sementes certificadas Intacta
Cliente: BASFCliente: BASFCliente: Monsanto
Agência: Santa ClaraAgência: NextAdAgência: NextAd
 
Na categoria Anúncio ou utilização diferenciada de Meio Impresso:
 
OURO:BRONZE: 
Case: Tira as Daninhas da Cabeça com KYOJINCase: Guardiões da Produtividade 
Cliente: IHARACliente: UPL 
Agência: ImpulsaAgência: DeBrito Brasil 
 
PRATA:BRONZE: 
Case: Best Seller O Manejo dos PercevejosCase: Standak® Top 
Cliente: IHARACliente: BASF 
Agência: ImpulsaAgência: Santa Clara 
 
Na categoria Filme ou campanha para TV, Cinema ou plataformas digitais:
 
OURO:PRATA: 
Case: O LegadoCase: A hamburgueria sem hambúrguer 
Cliente: BASFCliente: Premix 
Agência: Santa ClaraAgência: 4Buzz 
 
BRONZE:  
Case: Sou de Algodão – o movimento que cultiva a moda responsável do BrasilBRONZE: 
Cliente: AbrapaCase: O que o Rodrigo Hilbert não faz? 
Agência: AMdCCliente: Husqvarna 
 Agência: e21 
 
Na categoria Projetos digitais/ mobile:
 
OURO:PRATA:BRONZE:
Case: Plataformas Digitais Clube AgroCase: O LegadoCase: Mais Arroba
Cliente: Clube AgroCliente: BASFCliente: DSM
Agência: Make IDAgência: Santa ClaraAgência: BNI / Imaginet
 
Na categoria Projetos de conteúdo em qualquer plataforma de mídia:
 
OURO:PRATA:BRONZE:
Case: Dia da SementeCase: Conteúdos Impulso BayerCase: Caminhos da Safra 2020
Cliente: Syngenta SeedsCliente: BayerCliente: Scania
Agência: DesafioAgência: Prime TalkAgência: Make ID
 
PRATA:BRONZE:BRONZE:
Case: Web Series Sempre ao Lado DelasCase: Do cultivo à moda: tudo sobre algodãoCase: Websérie AgroGalaxy e a Jornada do Produtor
Cliente: New Holland AgricultureCliente: ABRAPACliente: AgroGalaxy
Agência: Rede ComunicaçãoAgência: MarkestratAgência: Make ID
 
 BRONZE: 
 Case: Future Farming 
 Cliente: John Deere 
 
Na categoria Campanha Promocional/Varejo/Material de PDV:
 
OURO:PRATA: 
Case: Programa AceleraçãoCase: Expositor de Espigas Brevant® Sementes 
Cliente: DSMCliente: Corteva 
Agência: JustAgência: Brainbox/HouseCricket 
 
OURO:BRONZE: 
Case: Vintage CollectionCase: Promoção Plantar NK é bom pra caçamba! 
Cliente: Massey FergusonCliente: Syngenta Seeds 
Agência:  e21Agência: Desafio 
 
Na categoria Endomarketing/Programas de Incentivo:
 
OURO:PRATA:BRONZE:
Case: Guardiões da ProdutividadeCase: Esse é o nosso sonhoCase: A Voz do Campo é a Voz do Nosso Cliente
Cliente: UPLCliente: iCropCliente: Corteva
Agência: DeBrito BrasilAgência: GaleriaAgência: In Press Porter Novelli
 
Na categoria Ações de Campo e Eventos:
 
OURO:BRONZE: 
Case: O algodão conectado ao futuro. Sem limites, sem fronteiras.Case: Agrishow 
Cliente: UPLCliente: Fendt 
Agência:Agência: Ideafc 
 
PRATA:BRONZE: 
Case: FMC REALIDADE AUMENTADACase: Rota NK 
Cliente: FMC Agência: INNOVA AATBCliente: Syngenta Seeds 
 Agência: Desafio 
 
Na categoria Ativações e presença em Eventos Virtuais:
 
OURO:PRATA:BRONZE:
Case: Estação Novas TecnologiasCase: Feira Virtual Syngenta 2020Case: Coopercitrus Expo Digital
Cliente: Syngenta BrasilCliente: Syngenta BrasilCliente: Coopercitrus
Agência: PixitAgência: PixitAgência: Pixit
 
Na categoria Especial Covid-19:
 
OURO:OURO: 
Case: Drive In CortevaCase:  Heróis da Estrada 
Cliente: Cocari, Integrada e CocamarCliente: Scania 
Agência: Terra NovaAgência: Make ID 
 
PRATA:PRATA: 
Case: Dia do AgricultorCase: O agro não para 
Cliente: SyngentaCliente: Massey Ferguson 
Agência: Uni ComunicaçãoAgência: e21 
 
BRONZE:  
Case: Rally da Safra 2021  
Cliente: Agroconsult  

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃOP

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com