Brasil

Desmate cresce 13,7% na Amazônia e atinge pior marca em dez anos

Ao todo, a remoção total de vegetação da região atingiu 7,9 mil quilômetros quadrados – tamanho igual a cinco cidades de São Paulo

O desmatamento na Amazônia aumentou 13,7% e atingiu o pior volume de devastação dos últimos dez anos. Os dados do governo são referentes ao período de agosto de 2017 a julho de 2018 e são comparados com períodos iguais. Ao todo, a remoção total de vegetação da região atingiu 7,9 mil quilômetros quadrados – tamanho igual a cinco cidades de São Paulo.

O resultado obtido pela gestão do presidente Michel Temer é o maior desde o período entre 2007 e 2008, quando o desmate chegou a 12,9 mil km², segundo o sistema de monitoramento amazônico do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A alta na taxa quebra o ciclo de 2016 e 2017, que teve um recuo de 16% nesse tipo de ocorrências.

O mapeamento se baseia em imagens de satélite para registrar e quantificar as áreas desmatadas maiores do que 6,25 hectares (equivalentes a 62,5 m²). O Inpe classifica como “desmatamento” a “remoção completa da cobertura florestal”, independentemente da utilização ou não dessas áreas para outros fins no futuro.

FONTE: JOVEM PAN

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com