Atualidades

Desemprego no Brasil atinge 10,2% no trimestre, mostra IBGE

Esse é o maior patamar da série histórica, que teve início em 2012

A taxa de desemprego no Brasil subiu a 10,2% no trimestre encerrado em fevereiro, maior nível da série iniciada em 2012, mostrou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Nos três meses até janeiro, a taxa havia atingido 9,5%. A expectativa em pesquisa da Reuters era de que a taxa chegasse a 10,1% em fevereiro segundo a mediana das projeções.

Segundo o levantamento, o número de brasileiros em busca de emprego chegou a 10,4 milhões. O crescimento foi de 40,1%, se comparado ao mesmo período de 2015. Em um ano, o País teve mais de 3 milhões de desempregados.

De novembro de 2015 a fevereiro de 2016, 527 mil empregados do setor privado, com carteira assinada, foram demitidos. Outros 382 mil empregados, sem carteira assinada, também compõem o indicador.

O salário médio do trabalhador apresentou queda de 3,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Hoje, o rendimento é de R$ 1.934, sendo que era de R$ 2.012.

Fonte: R7

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress