Brasil

Desemprego atinge 13,8 milhões em outubro, diz IBGE

No mês, 25,7 milhões de pessoas fizeram algum teste para saber se estavam infectadas pelo coronavírus. Número era de 21,9 milhões até setembro

A taxa de desemprego chegou a 14,1%, atingindo 13,8 milhões de brasileiros em outubro, segundo a Pnad Covid (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid), divulgada nesta terça-feira (1º) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Aumenta número de testes

Até outubro, 25,7 milhões de pessoas (12,1% da população) fizeram algum teste para saber se estavam infectadas pelo coronavírus. O número era de 21,9 milhões até setembro.

Entre os testados, 5,7 milhões (22,4%) tiveram resultado positivo em outubro, contra 4,8 milhões (22,1%) em setembro.

A maioria das pessoas (11,4 milhões) fez o teste rápido com coleta de sangue por furo no dedo, com 17,3% de resultados positivos, seguidos do teste Swab, que utiliza uma haste para coletar amostras (10,7 milhões de testes com 26,7% dos casos com resultados positivos) e, por fim, 7,4 milhões preferiram o teste de coleta de sangue por coleta através da veia do braço (25,2% com a confirmação da covid).

O maior percentual de testes realizados foi do Distrito Federal (23,9%), com Piauí (19,1%) e Goiás (18,9%) a seguir. Os menores foram em Pernambuco, Acre (7,9%, ambos) e Minas Gerais (9,3%).

 

FONTE: R7.COM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com