O governador do estado Confúcio Moura, convidou o deputado estadual Lebrão para assumir o DER/RO, o único impasse é que o deputado federal Lucio Mosquini, antigo diretor do órgão, não abre mão dos cargos que indicou no departamento, e não aceita que nenhum deles seja trocado.
Conforme apurou a reportagem da Folha Rondoniense, tem diretores que afirmam que são intocáveis, e que o mandato e a ingerência do deputado federal Lucio Mosquini no órgão lhes garantem a permanência nos cargos, alguns chegam a usar de soberba, dizendo que nem o governador do estado tem forças para remanejá-los., principalmente o setor de comunicação do DER.
A equipe que administra o órgão é responsável pelas agruras, que o ex chefe vive, inclusive tendo passado uns dias na prisão, e correndo um sério risco de perder o mandato eletivo de deputado federal. Assiste razão ao deputado estadual Lebrão ao reivindicar a troca dos diretores do órgão, pois a atual equipe de diretores são homens de confiança do deputado federal Lucio Mosquini, e a ele prestam vassalagem.
Quarta Feira esta marcada uma reunião entre o deputado estadual Lebrão e o governador Confúcio Moura para ser definida a nomeação do novo diretor do DER, mas pelos laços que unem o governador e o deputado federal Lucio Mosquini, o mais certo é tudo ficara sem nomeação alguma, e Lebrão ficará na primeira secretaria da Assembléia Legislativa
por Gomes Oliveira
Jornalista. reg Prof. 1272/RO
Add Comment