Operação do Ministério Público deflagrada nesta quarta-feira busca provas contra Marcelo Cruz
O deputado estadual de Rondônia, Marcelo Cruz, foi alvo da Operação Dissimulação, deflagrada na manhã desta quarta-feira deflagrada pelo GAECO, do Ministério Público Estadual e Polícia Civil. A notícia foi dada em primeira mão pelo BLOG DO PAINEL.
De acordo com informações repassadas pelo Ministério Público, que não divulgou os nomes dos envolvidos (também foi revelado com exclusividade pelo blog), Cruz teria feito dois procedimentos estéticos em uma clínica de Porto Velho, e apresentou notas fiscais e laudos médicos falsos para ser reembolsado. O MP não divulgou os valores.
Dentre as ilegalidades apuradas, até o cumprimento das medidas cautelares, tem-se a prática de crimes de falsidade ideológica, uso de documentos falsos e peculato, além de ilícitos civis caracterizadores de improbidade administrativa na modalidade enriquecimento ilícito, dano
ao erário e violação do princípio da moralidade administrativa.
Marcelo Cruz era vereador e foi eleito em 2018 para deputado estadual.
“Lamentável execração pública”
No fim da tarde desta quarta-feira o parlamentar se manifestou. Marcelo Cruz informou que “já está tomando todas as medidas legais cabíveis para esclarecer as denúncias infundadas de fraude em documentos e laudos que teriam sido usados para o reembolsado de despesas contraídas em procedimento cirúrgico de natureza estética”. O deputado disse ainda que “realmente ele passou por cirurgia estética necessária, mas salienta que todas as despesas foram pagas com recursos particulares, conforme demonstram transferências bancárias de sua conta particular endereçadas ao médico responsável pelo tratamento” e finalizou, “portanto, o que ocorreu na data de hoje foi um lamentável execração pública quanto a minha pessoa, derivada de uma verdadeira confusão de informações lançadas na mídia, que não condizem com verdade, o que por certo será reparado pelas vias judiciais”.
FONTE: PAINEL POLITICO
Add Comment