Parlamentar solicitou a remarcação da data da Audiência Pública para o dia 14 de setembro. Sessão busca soluções para questões levantadas por residentes locais.
Com o objetivo de discutir sobre os problemas estruturais e ambientais do condomínio residencial Orgulho do Madeira, localizado na Zona Leste do município de Porto Velho, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou a remarcação da sessão para o dia 14 de setembro, às 14h30 (horário de Rondônia). A Audiência Pública será realizada por meio de videoconferência na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.
Segundo relatos dos moradores do residencial, representados pela Nova Junina do Orgulho do Madeira, Grupo Ação e Cidadania do Orgulho do Madeira e o Grupo dos Síndicos do condomínio residencial, há quase cinco anos os moradores vivem em precariedade em relação ao saneamento básico no local, como transtorno do abastecimento de água, sistemas de coleta e tratamento de esgoto, coleta seletiva do lixo e recuperação ambiental dos córregos na área de entorno do condomínio.
De acordo com o deputado Alan Queiroz, a sessão busca resolver problemas levantados e promover debates que possam influenciar em ações legislativas para melhorias no saneamento próximo ao condomínio. “Trabalhando em conjunto, buscaremos respostas concretas e impulsionaremos ações legislativas para superar os desafios do saneamento, cumprindo nosso compromisso com a melhoria das condições no entorno do condomínio”, destacou.
É válido ressaltar a importância da realização desta audiência pública para discutir e atender a demanda encaminhada pela população sobre o abastecimento de água, o sistema de coleta e tratamento de esgoto, a implantação da coleta seletiva do lixo e a recuperação ambiental dos córregos na área de entorno do condomínio residencial Orgulho do Madeira.
Órgãos e instituições convidadas:
Para a Audiência Pública foram convidadas a Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd); Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social de Rondônia (Seas); Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam); Ministério Público (MP); Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE/RO); Prefeitura Municipal de Porto Velho; Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb); Secretaria Municipal de Obras (Semob); Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semas); Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho (CMPV); Banco do Brasil; Construtora Direcional; Cooperativa Rondoniense de Catadores de Materiais Recicláveis (Catanorte); Universidade Federal de Rondônia (Unir); Instituto Federal de Rondônia (Ifro); Faculdade São Lucas; Faculdade Fimca; Faculdade Uniron; Faculdade Unama; Faculdade Católica de Rondônia; Faculdade Sapiens e Faculdade Unesc.
FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR
Add Comment