Parlamentar batizou a iniciativa como “projeto da maldade”, que foi aprovado na Câmara dos Deputados
A deputada federal Sílvia Cristina votou contra o projeto de lei 4.614/2024, que modifica o pagamento do o Benefício da Prestação Continuada, o BPC, alterando as correções e criando dificuldades para que idosos e pessoas com deficiência acessem o benefício, que é um direito constitucional.
“Votei contra essa aberração, mas infelizmente o Governo conseguiu aprovar o PL, que batizei de “projeto da maldade”, pois retira direitos e joga pessoas com deficiência e idosos ao Deus dará, numa atitude cruel, mesquinha e inaceitável”, desabafou a deputada.
Segundo a parlamentar, “o Governo cortando o BPC, vai afetar quem mais precisa, pois ameaça a sobrevivência de pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes, prejudicando beneficiados na saúde e assistência social. Sou madrinha das Apaes em Rondônia e sei o quanto esse benefício é essencial na vida de tanta gente”.
A deputada disse que, com a aprovação na Câmara, agora segue para apreciação no Senado. “A luta nossa continua no Senado, para tentar reverter essa injustiça. Nosso mandato tem como prioridade proteger quem mais precisa e essa medida atinge beneficiados na saúde e assistência social, por isso meu voto foi contra essa retirada de direitos”, finalizou.
FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR
Add Comment