A deputada estadual por Santa Catarina Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), foi alvo de críticas na internet, pelo decote que usou na solenidade de posse, na sexta-feira (1º).
As fotos da parlamentar nas redes sociais foram alvo de uma série de comentários ofensivos, conforme relatou o site NSC Total. Paulinha relatou ao site que sua equipe precisou moderar alguns comentários, que chegaram até mesmo a fazer menções a estupro. Ela avalia a possibilidade de processar os autores dos comentários ofensivos.
A colunista Dagmara Spautz, do site catarinense, opinou sobre o caso e publicou uma entrevista com a parlamentar. Na entrevista, Paulinha defendeu a liberdade de as mulheres usarem as roupas que quiserem, e se declarou feminista convicta.
“Gostaria de entender o motivo desses peitos de fora. Elegância e pudor não fazem mal a ninguém. Que vulgaridade!!”, escreveu uma seguidora da deputada. Em outro comentário, um internauta questiona: “Por qual motivo você está com os seios à mostra? Isto contribui em que no jogo democrático? Sou assíduo frequentador de ‘casas de tolerância’ e vejo que a deputada se veste nos mesmos moldes”.
Em resposta, a parlamentar disse: “Esse mundo machista e preconceituoso que você vive não é o meu. Visto-me como quero, como acho que devo, e não coaduno com valores moralistas que patrocinam a corrupção, por exemplo. Já vi muito homem de terno e gravata tirando dinheiro da saude, da merenda escolar, isso sim é inaceitável. Eu sou assim, sempre fui, e não vou mudar porque agora sou deputada. O que importa é o resultado do meu trabalho. E isso os catarinenses terão 4 anos para avaliar”, ressaltou Paulinha.
FONTE: ASSESSORIA COM OOBSERVADOR
Add Comment