Política e Economia

Deputada Cláudia de Jesus fortalece agricultura familiar com entrega de equipamentos em Alvorada do Oeste

Produtores rurais da Linha 13, em Alvorada do Oeste, receberam um importante reforço para o trabalho no campo com a entrega de um trator, uma carretinha basculante e biodigestores, destinados à Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Linha 13. A iniciativa contou com o apoio da deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) e beneficia diretamente dezenas de famílias agricultoras da região.

O investimento total é de R$ 292 mil e representa um avanço significativo para a agricultura familiar, garantindo melhores condições de produção, transporte e manejo sustentável. Os equipamentos vão facilitar o preparo do solo, agilizar o escoamento da produção e reduzir o esforço físico dos trabalhadores, além de incentivar práticas ambientalmente responsáveis por meio do uso dos biodigestores.

A ação contribui para o aumento da produtividade, melhora a qualidade de vida no campo e fortalece a permanência das famílias na zona rural, assegurando renda e desenvolvimento local.

Durante a entrega, a deputada Cláudia de Jesus ressaltou o compromisso do mandato com o setor rural e com os pequenos produtores.

“A agricultura familiar sempre esteve e sempre estará entre as minhas prioridades. Esses equipamentos vão facilitar o trabalho diário dos produtores, garantir mais dignidade às famílias e fortalecer a produção rural de Alvorada. Podem continuar contando comigo na luta por uma agricultura familiar cada vez mais forte”, afirmou.

A iniciativa reforça a importância de políticas públicas voltadas ao campo, promovendo inclusão produtiva, sustentabilidade e valorização de quem produz alimentos e movimenta a economia local.

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR –  ALE/RO DECOM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]