Entre os presos está um policial militar da reserva
Policiais lotados no Departamento de Narcóticos (Denarc) apreenderam um carregamento contendo 24.500 carteiras de cigarros contrabandeados, durante realização da Operação Hórus. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 125 mil, segundo o proprietário do carregamento. Entre os presos está um policial militar da reserva.
De acordo com a ocorrência, os policiais estavam em deslocamento para Operação Hórus quando receberam a informação que em uma casa estava sendo descarregada caixas suspeitas, por ser no domingo e não ter equipe de prontidão, os policiais retornaram e foram averiguar a denúncia.
Chegando ao local, à Rua Florestan Fernandes, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Porto Velho, foi constatado que na residência estavam várias caixas pretas. Os policiais abordaram um homem identificado como Edvaldo F. N, que informou que a carga seria de cigarro, porém ele não era o dono da mercadoria.
Edvaldo informou que a mercadoria pertencia a Sebastião P.O. que mora na Zona Sul, de Porto Velho. Após essas informações, os policiais se dirigiram até a residência de Sebastião e lá foi constatado que o mesmo era policial militar da reserva e confirmou ser ele o proprietário dos cigarros.
Foi dada voz de prisão e o flagrante feito na Polícia Federal de Porto Velho, pois a competência de investigar o crime de contrabando é da justiça Federal. Ainda de acordo com a ocorrência, a carga tem como procedência o Paraguai.
FONTE: ASSESSORIA PC/RO
Add Comment