Cidades

Defesa Civil e Emater atendem comunidades à margem esquerda do rio Madeira

Foram distribuídos 1.149 fardos de água, 350 frascos de hipoclorito de sódio, além de alimentos perecíveis

Pelo menos 87 famílias da comunidade de São Miguel, na margem esquerda do rio Madeira, foram atendidas nesta terça-feira (17) pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil, com 1.149 fardos de água, 350 frascos de hipoclorito de sódio, além de alimentos perecíveis – mandioca, abóbora e frutas. A equipe da Defesa Civil esteve acompanhada dos técnicos da Emater.

Os alimentos foram adquiridos pelo Plano de Aquisição de Alimentos (P.A), uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo federal. A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) também acompanhou a Defesa Civil para fazer o levantamento e cadastro das famílias nessa localidade.

A técnica da Emater responsável pelo P.A em Porto Velho, Ivonete Dias, afirmou que os alimentos que estão sendo doados foram comprados nas comunidades de Curicaca, Brasileira, Cujubim e Bonserá antes da enchente do rio.

“Fomos a essas comunidades junto com a Defesa Civil e vimos que eles perderiam toda a plantação, para evitar que tivessem prejuízo, decidimos adquirir os produtos com antecedência”, declarou Ivonete.

Essas mercadorias são compradas diretamente do agricultor – sem intermediários, e tem por objetivo atender as famílias em vulnerabilidade.

Fonte: Defesa Civil/Comdecom

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com