Teia Digital

DECISÃO DO STF DESILUDE APOSENTADOS ATIVOS – por Silvio Pervivo

Nem vou falar que sou bilionário. “A maior riqueza do homem é sua incompletude. Nesse ponto, sou abastado” (Manoel de Barros).

CIDADE GRANDE, JOÃO NINGUÉM

O espetáculo Cidade Grande, João Ninguém, criado em oficina oferecida pelo Grupo Peripécias de Teatro Universitário, ligado ao Curso de Licenciatura em Teatro da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), realiza temporada de estreia na UNIR-Centro, que começou ontem (28) e continua hoje (29) e amanhã (30) de outubro, sempre às 20 horas. O trabalho é dirigido pelos professores Adailton Alves e Alexandre Falcão. Com bom humor e criticidade, a encenação passa por vários períodos da história do Brasil e apresenta as desventuras do migrante João, vindo do interior para uma grande cidade. Criada a partir da adaptação do primeiro ato da peça Cala a boca já morreu, de Luís Alberto de Abreu, a obra, originalmente ambientada em São Paulo, poderia se passar em qualquer grande cidade do país, inclusive em Porto Velho, como o público poderá conferir. A apresentação é gratuita e ocorrerá de forma itinerante pelo entorno do prédio da UNIR-Centro, terminando na Sala do Piano. As vagas ao público são limitadas e os ingressos serão distribuídos a partir das 19 horas. O espetáculo é recomendado para pré-adolescentes, a partir de 12 anos, jovens e adultos. A atividade é uma realização do programa de extensão universitária IntegrArte, do Departamento de Artes (DArtes) da UNIR, em parceria com o projeto Depois do Palco, e da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA).

PROJETO SOBRE LIVROS DIDÁTICOS É VENCEDOR DO BOAS IDEIAS

O vencedor do Prêmio Boas Ideias 2016, promovido pelo governo de Rondônia e foi anunciado na quarta-feira (26) em Porto Velho, é uma proposta de melhoria no ensino na rede pública com a oferta do conteúdo dos livros didáticos no aplicativo e-book. Uma vez disponível na forma digital, o material pode ser acessado a qualquer momento pelos alunos. Autora da proposta, a professora de português Márcia Fernandes da Silva, de Candeias do Jamari, diz que a meta é beneficiar o aprendizado na rede pública. Quanto ao prêmio que recebeu, R$ 13 mil, tem um destino certo: “vou pagar as dívidas”, revelou sorrindo, enquanto comemorava com colegas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A entrega do prêmio aos vencedores aconteceu após a inauguração do Salão Nobre Rosilda Schockness, no edifício Pacaás Novos, no Palácio Rio Madeira. As atividades são parte das comemorações da Semana do Servidor Público. O governador Confúcio Moura destacou o volume de projetos inscritos como uma demonstração de compromisso do servidor público com a eficiência e a boa prestação de serviços à população.

NÃO SUPORTO MAIS, DIZ O SÁ

O desabafo do nosso querido (e inoxidável) amigo José Carlos Sá, o rei dos banzeiros, é perfeito: a atual campanha eleitoral para prefeito chega ao fim no nível mais baixo que já se viu. Quando ele diz que não suporta mais reflete a opinião de uma imensa (e silenciosa) maioria que pedia a Deus que o tempo passasse para não ter que se afogar na inconsequência e na passionalidade de apoiadores dos dois candidatos. Um festival de sandices que, com certeza, não ajuda a nenhum dos dois candidatos.

CONSUMIDORES MAIS OTIMISTAS

Os consumidores estão mais otimistas, mas, o nível de confiança ainda está abaixo da média histórica, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) aumentou 1,3% neste mês em relação a setembro e alcançou 104,4 pontos, na quarta alta consecutiva do indicador. Na comparação com outubro do ano passado, o Inec teve crescimento de 7,3%. Mesmo assim, a confiança ainda permanece 4,1% abaixo da média histórica, que é de 108,9 pontos. O aumento do Inec é resultado, especialmente, da melhora do otimismo dos brasileiros em relação à renda pessoal. O indicador de expectativa sobre a renda pessoal cresceu 5,2% em relação a setembro. As expectativas sobre o desemprego melhoraram, com queda de 0,5% no indicador em outubro, em relação a setembro. Mas os brasileiros ainda estão cautelosos com as compras de bens de maior valor, como móveis, carros e eletrodomésticos.

MEIRELLES VÊ “REVOLUÇÃO ECONÔMICA”

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles declarou que a sanção do projeto de lei que amplia o prazo de parcelamento das dívidas tributárias e estabelece novos limites para o enquadramento das empresas no Simples Nacional terá papel relevante para o crescimento do país. Na sua opinião, por favorecer novas tecnologias, o Simples Nacional levará a uma “revolução econômica”. Segundo Meirelles, o Simples Nacional favorece novas técnicas, negócios e tecnologias. “E, em qualquer lugar do mundo, a revolução é cada vez mais tecnológica. E completou: “A geração de emprego e renda passa pelo crescimento econômico, e o crescimento econômico no Brasil de hoje passa pelo governo controlar as suas próprias despesas”, acrescentou o ministro, ao ressaltar a sintonia entre o projeto e as medidas adotadas.

DECISÃO DO STF DESILUDE APOSENTADOS ATIVOS

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu considerar ilegal a desaposentação – o aposentado pedir a revisão do benefício por ter voltado a trabalhar e a contribuir para a Previdência Social. A legalidade do benefício estava em julgamento na Corte há dois anos. Mais de 180 mil processos estavam parados em todo o país aguardando a decisão do Supremo. Por 7 votos a 4, os ministros consideraram a desaposentação inconstitucional por não estar prevista na legislação.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress