O candidato a prefeito de Porto Velho, Williames Pimentel (da coligação Por amor a Porto Velho), participou na noite desta quarta-feira (07 de setembro), do debate entre os candidatos a prefeito, evento promovido pela Rede Tv Rondônia. Em meio a alguns ataques dentre os debatedores, Pimentel acabou por se destacar ao apresentar propostas concretas e surpreender aos presentes, ao propor a realização de uma nova licitação para a concessão do transporte coletivo, diretamente da Bolsa de Valores.
Anunciou Pimentel que o transporte coletivo continua deficitário, sendo necessária uma urgente intervenção. Segundo ele, é preciso total transparência e neste sentido vai buscar uma ação conjunta envolvendo o Ministério Público, Tribunal de Contas, Câmara de Vereadores, Procuradoria do Município e a participação especial do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo.]
Ainda com relação a problemática dos ônibus, Pimentel disse que vai colocar a disposição, terminais dignos de atender a população. Durante o debate, o próprio prefeito Mauro Nazif admitiu publicamente que o sistema de transporte coletivo continua atuando de forma deficitária, e evitou falar sobre o questionamento feito pelo petista Roberto Sobrinho, quanto a falta de transparência no processo licitatório e no desemprego provocado a antigos trabalhadores, com as mudanças por ele introduzidas.
Na sequencia ao ser sabatinado sobre a questão de mobilidade urbana, o candidato afirmou ser inadmissível tratar as regiões da capital de forma diferenciada, pois as ruas dos bairros da periferia não foram contempladas com calçamento e outras benfeitorias.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: No entendimento do candidato Pimentel (número 15), para reduzir o déficit habitacional existente é preciso, se fazer de fato um programa sério de regularização fundiária, visando contornar a questão das invasões e ocupações. Mas ele anunciou que visando o interesse social e o drama de milhares de famílias, irá construir novos conjuntos habitacionais, com parcerias do Governo Federal e do Governo Estadual.
SAÚDE: Durante o debate da Rede Tv Rondônia, Pimentel também foi o único candidato a apresentar uma proposta concreta para o enfrentamento da problemática área de saúde. Além de anunciar a construção do Hospital Municipal, ressaltou da necessidade de se implantar um novo sistema de saúde. Destacou ainda quanto a necessidade de ações que reforcem a atenção primária, atuando de forma preventiva e disponibilizando todas as especialidades médicas. Ao final ele fez uma breve prestação de contas do seu trabalho realizado a frente da Secretaria Estadual de Saúde, edefendeu o fortalecimento do Programa Saúde da Família, e arrematou: “saúde se faz também com respeito a população”. Ao término de sua resposta, na fase de tréplica, o promotor aposentado Hildo Chaves (candidato pelo PSDB), disse concordar plenamente com as proposituras apresentadas por Pimentel.
ÁGUA TRATADA: Ao destacar que saneamento básico e água tratada são fatores determinantes para a melhoria da qualidade de vida e de saúde da população, ele lamentou que o processo destinando recursos para água tratada tenha sofrido embaraços, por encaminhamentos técnicos mal feitos. Pimentel afirmou que a população portovelhense pode ficar tranquila pois até o final do próximo ano, a capital estará com 100% de água tratada e 100% de rede de esgoto.
CRECHES: A falta de creches em Porto Velho, e os problemas dela decorrente, foram também enfocados pelos candidatos Leo Moraes (PTB) e Ribamar Araújo (PR). Ao ser abordado sobre esta problemática, o peemedebista Williames Pimentel foi firme ao destacar ser inadmissível esta situação, e disse firmar um pacto com a população, para que de imediato todas as creches já construídas entrem de em funcionamento imediatamente, e complementou, ao anunciar ir em busca de mais recursos financeiros para a construção de mais vinte creches na capital. O candidato anunciou que medidas estruturantes serão implementadas no fortalecimento da educação infantil, aliada a ações da área social.
PARCERIA COM O GOVERNADOR: Williames Pimentel encerrou sua participação no debate, agradecendo a Deus, aos familiares e apoiadores, mas também destacou a importância de poder contar com a parceria do governador Confúcio Moura na missão de reconstrução de Porto Velho. Ele pediu o voto de confiança do eleitor, e arrematou que não irá desonrar um único voto.
Fonte: http://acriticaderondonia.blogspot.com.br/2016/09/debate-pimentel-se-destaca-ao-defender.html
ELEITOR, MUITO CUIDADO COM PROMESSAS DESSES CANDIDATOS, PARA CHEGAR AO PODER ELES FAZEM MILAGRE PRA TUDO, QUEM SABE CONSTRUIR ESTRADA DE FERRO ATÉ APUÍ-AM. MUITO TROVÃO SINAL DE POUCA CHUVA. JA ESTÁ NAS MÃOS DO MINISTRO TEORI DO STF, PEDIDO DE PRISÃO PRA RENAN CALHEIROS, EDUARDO CUNHA E ROMERO JUCÁ, TODOS DESSE PMDB, ABRA O OLHO, VOCÊ NÃO É ÍNDIO MAS MUITO CUIDADO COM A FUNASA.