Polícia Civil, através da DEAAI, apreende menor que exibia arma de fogo em redes sociais.
Na manhã de terça-feira (22/04) a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Apuração aos Atos Infracionais – DEAAI -, apreendeu um menor e indiciou o pai do mesmo.
O adolescente de 15 anos apreendido por uma equipe de policiais da DEAAI gravou um vídeo ameaçando seus desafetos. No referido vídeo o menor infrator exibe uma arma de fogo e repete por várias vezes que “…meu negócio não é briga, meu negócio é pólvora…”.
Naquela terça-feira os policiais da DEAAI, sob o comando da delegada titular Alessandra Paraguassu, cumpriram o mandado de busca e apreensão de menor na casa do adolescente. No local, os policiais, lograram êxito em localizar a arma provavelmente utilizada no vídeo.
O adolescente em conflito com a lei foi ouvido pela delegada Alessandra Paraguassu e após os procedimentos legais foi entregue a família para responder o procedimento em liberdade.
O menor responderá pela pratica do ato infracional assemelhado ao crime de posse de arma, ameaça e apologia ao crime. O pai do adolescente será indiciado por omissão de cautela.
A DEAAI informa à população de Porto Velho que dará continuidade aos trabalhos que envolvem menores que postam armas de fogo em redes sociais e alerta aos pais que os mesmos podem responder criminalmente pelos atos de seus filhos.
Foto: DEAAI
Fonte: ASCOM/PC/RO
Add Comment