Os candidatos Daniel Pereira e Pimenta de Rondônia, que disputam a hegemonia lulista e da Esquerda em território rondoniense, contracenaram bate-boca no debate ao Governo de Rondônia pela Rema TV, neste domingo, 25 de setembro. O candidato Pimenta de Rondônia desmentiu o ex-governador e também candidato Daniel Pereira ao vivo. Daniel disse que a esposa de Pimenta foi beneficiada por uma lei criada em seu Governo entre abril e dezembro de 2018. Pimenta de Rondônia o desmentiu ao vivo.
Daniel Pereira, candidato ao Governo de Rondônia apelou drasticamente a mencionar a aprovação do plano de carreira dos servidores da assistência jurídica do Estado de Rondônia como se fosse mérito dele. No início do bloco 4, o candidato Pimenta de Rondônia desmentiu Daniel Pereira e afirmou que o reconhecimento da categoria dos assistentes jurídicos do Estado de RO foi mérito do atual Governador Cel. Marcos Rocha, candidato à reeleição. Daniel Pereira mencionou a esposa do candidato Pimenta de Rondônia, sra. Rute Morimoto como uma das beneficiadas por uma ação que teria sido feita por ele no período que foi Governador (entre abril e dezembro de 2018). Daniel chegou a dizer que a esposa de Pimenta de Rondônia votaria nele, o que não procede, ou seja não coube a Daniel Pereira a implantação do plano de carreira para os servidores da assistência jurídica do Estado de Rondônia, inclusive a função exercida pela sra. Rute Morimoto, esposa de Pimenta de Rondônia.
Daniel Pereira pediu desculpas pela afirmação envolvendo Rute Morimoto, porém não deixou o deboche de lado, afirmando que Pimenta de Rondônia votará em Marcos Rocha, pois fala direto dele nos debates. O blog da jornalista Victoria Bacon verificou que o candidato da Frente de Esquerda, Daniel Pereira não foi o responsável pelo Plano de Carreira dos Assistentes Jurídicos de Rondônia. O mérito é do atual Governador Cel. Marcos Rocha, conforme afirmado pelo candidato Pimenta de Rondônia no debate da Rema TV..
FONTE: BLOG VICTÓRIA BACON COM REEDIÇÃO PARA A FOLHA RONDONIENSE
Add Comment