Cidades

Cursos inéditos em Rondônia: Relações Trabalhistas e Sindicais, Gestão de Talentos e Comunicação Empresarial

Já se encontra disponível para serem ministrados na capital e interior do Estado, onze cursos, dentre estes, três inéditos em Rondônia – Relações Trabalhistas e Sindicais, Gestão de Talentos e Comunicação Empresarial. De acordo com o professor Paulo Ayres, os cursos de qualificação profissional, podem ser ministrados direta ou indiretamente através de empresas, associações, fundações, institutos, entidades sociais, faculdades, igrejas, prefeituras e câmaras municipais.

O professor Paulo Ayres é ex-diretor de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Rondônia e conta atualmente com 38 anos na área de jornalismo; 37 anos de serviço público, desde a época do Território Federal de Rondônia, quando ajudou na implantação do primeiro sistema de patrimônio de bens móveis e imóveis; 29 anos de atividades como servidor da Assembleia Legislativa e 40 anos de magistério.

NOTA: 1) Estes cursos ministrados pela Consultoria de RH de Rondônia não são gratuitos; 2) No momento estão sendo efetivadas articulações visando garantir gratuidade;  3) Os interessados podem encaminhar solicitação prévia de inscrição, informando o município, e assim que constitua turma, será efetivada a inscrição, definindo local e data; 4) A outra modalidade de realização destes cursos é via empresa ou órgão,  que na condição de gestor definirá valores, local e data. Fraternalmente, Paulo Ayres

Os contatos para a realização dos cursos devem ser mantidos através do email   pauloayres_jornalista@hotmail.com, ou celular 69-8116.9750/Claro. Conheça o conteúdo dos cursos:

CURSO DE RELAÇÕES TRABALHISTAS E SINDICAIS

  1. Componentes que integram as Relações de Trabalho
  2. Conflito capital x trabalho
  3. Como o ambiente interno de trabalho é influenciado
  4. O ambiente e condições como fatores de influência
  5. O conceito de motivação para o trabalho
  6. Estilos e habilidades gerenciais – relacionamento, diálogo, negociação, orientação, combinar de ações, feedback, flexibilidade.
  7. Políticas de Recursos Humanos
  8. Sistemas de comunicação (o que, quando, formas)
  9. Competências essenciais do líder
  10. Relações Sindicais: Estrutura da Representatividade sindical.  Formas de atuação sindical. As garantias e os limites na atuação dos dirigentes sindicais
  11. As negociações sindicais (coletiva, individual e judicial)
  12. Os acordos sindicais: acordo, convenção e dissídio
  13. Análise das reivindicações e soluções alternativas
  14. Cumprimento dos acordos sindicais
  15. Prevenção a Conflitos e Greves
  16. Como agir em casos de Greves, protestos etc.
  17. Assédio moral

CURSO DE  GESTÃO DE TALENTOS

  1. Gestão de Talentos e Carreira
  2. Gestão de Resultados
  3. Gestão de Competências e Habilidades
  4. Gestão de Conhecimentos
  5. Remuneração Estratégica.
  6. Assédio moral

CURSO DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

  1. A influência da comunicação na construção de uma carreira de sucesso
  2. A importância dos gestos, da postura corporal e do conhecimento do ambiente e da cultura para o contexto comunicacional
  3. As premissas para a construção de textos falados e escritos

4, A concisão, assertividade e clareza na produção de mensagens

  1. A aplicação correta da estrutura gramatical e o respeito às pessoas envolvidas no discurso
  2. A importância da neutralidade no discurso
  3. O uso e-mail como um recurso de comunicação corporativa
  4. Assédio moral

CURSO BÁSICO DE JORNALISMO

  1. Aptidões do jornalista
  2. Dicas para jornalistas iniciantes
  3. Produção de texto
  4. Texto para jornal impresso
  5. Release
  6. Técnicas de reportagem
  7. A redação e o processo de produção da notícia
  8. Manual de redação e estilo
  9. Jornalismo online
  10. Assédio moral

CURSO DE ASSESSORIA PARLAMENTAR

  1. Ciência Política
  2. O crime da fofoca  e o puxa-saco no serviço público
  3. Opinião Pública, o Parlamento e a Imprensa
  4. Importância do Marketing – Social, Pessoal e Político
  5. Funcionamento de Assessoria Parlamentar em organismos que não sejam no âmbito do Legislativo.
  6. Comportamento humano nas organizações.
  7. Assédio Moral
  8. Cerimonial
  9. Planejamento de Cerimonial
  10. Assessoria Parlamentar – competências
  11. Lobby e grupos de pressão

CURSO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA NO SERVIÇO PÚBLICO

  1. Funções da Assessoria de Imprensa

Assessoria de Comunicação Social

  1. Perfil do Profissional de Assessoria de Imprensa
  2. Áreas de atuação do Assessor de Imprensa
  3. Identificação e definição das ferramentas da Assessoria de Imprensa
  4. Técnicas e linguagens das ferramentas de Assessoria de Imprensa
  5. Desenvolvimento das estratégias de comunicação de acordo com o diagnóstico e objetivo do assessorado
  6. Reconhecimento das mídias de interesse para projeção da informação  9. Elaboração de release

10.Técnicas de Entrevista Coletiva

  1. Assédio moral

CURSO DE TÉCNICO LEGISLATIVO

  1. Assédio Moral
  2. Cerimonial
  3. Planejamento de Cerimonial
  4. Assessoria Parlamentar – competências
  5. Lobby e grupos de pressão
  6. Introdução ao Processo Legislativo
  7. Processo Legislativo: Como nascem as leis
  8. Noções Básicas da Técnica Legislativa
  9. Proposituras
  10. Glossário Parlamentar

CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

  1. Assédio moral
  2. Técnicas de preparação de currículos
  3. Técnicas de entrevista para emprego
  4. Período do desemprego e reintrodução no mercado de trabalho

CURSO DE PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

  1. Psicologia organizacional e do trabalho
  2. Psicologia do trabalho e gestão de recursos humanos
  3. Medidas do comportamento organizacional
  4. Assédio moral

CURSO DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

  1. Gestão de Clima Organizacional
  2. Administrando Conflitos com Inteligência Emocional
  3. Gestão Estratégica de RH
  4. Planejamento Estratégico de RH
  5. Desenvolvimento de Competências
  6. Sistema de Avaliação de Desempenho
  7. Assédio moral

CURSO DE MARKETING SOCIAL E DE SERVIÇOS

  1. Marketing e seus segmentos
  2. O que é Marketing Social?
  3. Marketing para Causas Sociais (MCS)
  4. Origem do Marketing Social
  5. Conceito de Responsabilidade Social e Responsabilidade Social no Brasil
  6. O Terceiro Setor
  7. Desenvolvendo Estratégias de Marketing Social
  8. Implementação da Campanha de Marketing Social
  9. Administração da prestação de serviços e a satisfação do público-alvo
  10. Assédio moral

FONTE:http://acriticaderondonia.blogspot.com.br/2015/05/cursos-ineditos-em-rondonia-relacoes.html

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com