Esporte

Cuiabá vence Rondoniense por 2 a 0 e segue na Copa do Brasil

Com gols de Robinho e Tiarinha o Dourado do Mato Grosso conseguiu vencer o dono da casa em Porto Velho e enfrenta a Ponte Preta na próxima fase da competição

 A esperança de mais uma vitória em casa não se concretizou. O Rondoniense, novo no futebol local, que ainda não conhecia a derrota em casa amargou na estreia contra o Cuiabá. A partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil terminou em 2 a 0 para o visitante, que segue firme na competição.

O confronto realizado na noite desta quarta-feira, 8, no estádio Aluízio Ferreira rendeu emoção ao torcedor desde o primeiro minuto. Os times entraram jogando como iguais, e apenas no segundo tempo o Dourado mostrou superiodade, marcando os gols da vitória.

A torcida não foi a esperada pelo Periquito e os cerca de R$23mil arrecadados com os 1.050 ingressos serão divididos entre os clubes. No comando da arbitragem ficou o acreano José Antônio de Almeida Pinheiro, auxiliado por Rener Santos e Jean Carlos.

O jogo

Se o Rondoniense precisava de um gol para ficar com a vaga na próxima fase, o Cuiabá entrou em campo decidido a não perder o espaço na competição. O confronto começou pegado e se nos primeiros minutos não teve gol, as faltas não foram poucas. Aos 13 minutos do primeiro tempo Fernandinho tentou abrir o placar para o RSC em uma cobrança de falta. Em uma jogada ensaiada, chegou perto do gol mas estava impedido.

Com cobranças do técnico o Rondoniense tentou forçar o ataque, parado pela forte marcação do Cuiabá. Em um lance de perigo para o adversário, o goleiro Henal precisou sair do gol e defender com um soco na bola. Com mais disposição o dono da casa ditou o ritmo no primeiro tempo, precisou se desdobrar para impedir alguns lances perigosos do adversário, mas conseguiu manter o empate sem gols até o intervalo.

Rondoniense e Cuiabá (Foto: Jheniffer Núbia)
Rondoniense e Cuiabá (Foto: Jheniffer Núbia)

Segundo tempo

Na volta do intervalo o Rondoniense optou pelas alterações. Pemaza foi o primeiro a deixar o campo, alegando cansaço, dando lugar a Careca. Outras duas trocas foram feitas, e mesmo com vontade de não deixar o visitante sair com a melhor, o Periquito sofreu com o condicionamento físico. As trocas não surtiram efeito e aos 16 minutos Robinho abriu o placar para o Cuiabá.

Nos minutos finais Cleberson Tiarinha, que havia entrado no lugar de Alex Sandro como esperança de um placar mais folgado, cumpriu a missão e marcou o segundo gol para o Dourado. Sem esperança de uma virada, a torcida do RSC começou a deixar o estádio e a partida seguiu até o fim com a redes imóveis. Fim de jogo: Rondoniense 2 x 0 Cuiabá.

Fonte: Globo Esporte

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com