Com gols de Robinho e Tiarinha o Dourado do Mato Grosso conseguiu vencer o dono da casa em Porto Velho e enfrenta a Ponte Preta na próxima fase da competição
A esperança de mais uma vitória em casa não se concretizou. O Rondoniense, novo no futebol local, que ainda não conhecia a derrota em casa amargou na estreia contra o Cuiabá. A partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil terminou em 2 a 0 para o visitante, que segue firme na competição.
O confronto realizado na noite desta quarta-feira, 8, no estádio Aluízio Ferreira rendeu emoção ao torcedor desde o primeiro minuto. Os times entraram jogando como iguais, e apenas no segundo tempo o Dourado mostrou superiodade, marcando os gols da vitória.
A torcida não foi a esperada pelo Periquito e os cerca de R$23mil arrecadados com os 1.050 ingressos serão divididos entre os clubes. No comando da arbitragem ficou o acreano José Antônio de Almeida Pinheiro, auxiliado por Rener Santos e Jean Carlos.
O jogo
Se o Rondoniense precisava de um gol para ficar com a vaga na próxima fase, o Cuiabá entrou em campo decidido a não perder o espaço na competição. O confronto começou pegado e se nos primeiros minutos não teve gol, as faltas não foram poucas. Aos 13 minutos do primeiro tempo Fernandinho tentou abrir o placar para o RSC em uma cobrança de falta. Em uma jogada ensaiada, chegou perto do gol mas estava impedido.
Com cobranças do técnico o Rondoniense tentou forçar o ataque, parado pela forte marcação do Cuiabá. Em um lance de perigo para o adversário, o goleiro Henal precisou sair do gol e defender com um soco na bola. Com mais disposição o dono da casa ditou o ritmo no primeiro tempo, precisou se desdobrar para impedir alguns lances perigosos do adversário, mas conseguiu manter o empate sem gols até o intervalo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo o Rondoniense optou pelas alterações. Pemaza foi o primeiro a deixar o campo, alegando cansaço, dando lugar a Careca. Outras duas trocas foram feitas, e mesmo com vontade de não deixar o visitante sair com a melhor, o Periquito sofreu com o condicionamento físico. As trocas não surtiram efeito e aos 16 minutos Robinho abriu o placar para o Cuiabá.
Nos minutos finais Cleberson Tiarinha, que havia entrado no lugar de Alex Sandro como esperança de um placar mais folgado, cumpriu a missão e marcou o segundo gol para o Dourado. Sem esperança de uma virada, a torcida do RSC começou a deixar o estádio e a partida seguiu até o fim com a redes imóveis. Fim de jogo: Rondoniense 2 x 0 Cuiabá.
Fonte: Globo Esporte
Add Comment