Esporte

Cruzeiro recebe San Lorenzo precisando vencer para avançar

Único time Brasileiro ainda vivo na Libertadores, o Cruzeiro vai precisar reverter vantagem do San Lorenzo se quiser seguir na briga pelo título da América. A Raposa vai receber os argentinos nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, e somente um resultado positivo interessa para os celestes para não serem eliminados.

Na partida de ida, na Argentina, o San Lorenzo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, e joga por empate ou derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes cruzeirenses. Novo placar de 1 a 0, só que favorável ao time brasileiro leva a decisão da vaga nas semifinais da competição de clubes mais importante da América para disputa de pênaltis.

Pensando nesta possibilidade, o Cruzeiro treinou pênaltis durante a preparação para a partida, que contou, inclusive, com treinos fechados para a imprensa. Marcelo Oliveira optou pelo mistério é só vai revelar a escalação celeste minutos antes da partida no Mineirão. A maior dúvida do treinador é no ataque, que vai precisar funcionar.

Logo após o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, Marcelo Oliveira acenou com a possibilidade de mudar o ataque celeste, iniciando o jogo com Marcelo Moreno. O comandante celeste, porém, não confirmou a entrada do boliviano, muito menos que sairia da equipe. Júlio Baptista e Ricardo Goulart são mais cotados para ir para o banco de reservas.

Já Dagoberto que treinou normalmente na última segunda-feira, mostrando que está recuperado de lesão muscular, e pode entrar na equipe desde o início ou ser preservado para jogar o segundo tempo. Se Dagoberto foi titular, será Willian que perderá a posição.

AFPReclamando de cansaço muscular, o avante Borges, que não jogou o clássico também na encara os argentinos. Já o lateral-direito Mayke sofreu uma entorse no tornozelo direito e foi vetado pelos médicos do Cruzeiro. O problema não é tão grande porque Ceará, que é titular do setor, tem condições de jogo.

 

Para desarticular a marcação do San Lorenzo, a Raposa vai precisar contar com a habilidade de Everton Ribeiro, que prevê uma jornada de sucesso para os celestes. “Expectativa boa de fazer mais um bom jogo. Dentro de casa a gente é forte e vou tentar fazer o que venho fazendo, que é tentar deixar os jogadores na cara do gol para a gente poder fazer os gols que o time precisa para conseguir a classificação”, declarou.

Mesmo jogando em casa, o Cruzeiro deverá encontrar dificuldades contra o Campeão Argentino, que investiu alto para os padrões do futebol da Argentina e espera a recompensa com o título inédito da Libertadores, por isso, não pretende facilitar a vida dos brasileiros. O técnico Eduardo Bauza poderá contar com um reforço importante para está quarta-feira.

O armador Romagnoli, que estava suspenso na partida de ida já tem condições legais de jogo, mas reclamou de torção no tornozelo direito no jogo contra o Estudiantes, pelo Campeonato Argentino e pode ficar como opção no banco de reservas. Neste caso, Villalba ficaria com a vaga no meio-campo para o jogo no Gigante da Pampulha.

FICHA TÉCNICA 
CRUZEIRO X SAN LORENZO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Martín Velázquez (URU)
Assistentes: Miguel Nievas e Carlos Pastorino (ambos do Uruguai)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Marcelo Moreno); Willian (Dagoberto) e Júlio Baptista (Marcelo Moreno)
Técnico: Marcelo Oliveira

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Valdes, Gentiletti e Emanuel Más; Villalba (Romagnoli), Mercier, Ortigoza e Piatti; Correa e Mauro Matos
Técnico: Eduardo Bauza

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese