Esporte

Cruzeiro esbarra na defesa do Corinthians e é surpreendido pela segunda vez no Mineirão

Sem Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, o Cruzeiro encontrou dificuldades para articular oportunidades de gol e superar a defesa do Corinthians na noite desta quarta-feira. Já os visitantes aproveitaram um contra-ataque para marcar com Luciano e vencer por 1 a 0 no Mineirão. Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro sofreu segunda derrota em seus domínios. A equipe celeste havia perdido no Mineirão apenas no clássico contra o Atlético, por 3 a 2.

Com o revés diante do Corinthians, o time comandado por Marcelo Oliveira viu a vantagem para o segundo colocado cair para sete pontos. O São Paulo assumiu a vice-liderança ao derrotar o Atlético-PR, por 1 a 0, no Morumbi. Entretanto, o Internacional ainda entrará em campo nesta quinta-feira, para enfrentar a Chapecoense, fora de casa. Caso vença, o Colorado diminuirá a distância da Raposa para seis pontos.

O Cruzeiro dominou as ações até a metade do primeiro tempo. Enquanto o Corinthians se fechava, o time celeste buscava alternativas para chegar à meta defendida por Cássio. Em chutes da entrada da área com Willian e Marquinhos, a Raposa esteve próxima de abrir o placar. A melhor chance veio dos pés do artilheiro do Brasileirão, mas o goleiro corintiano fez boa defesa na finalização de Marcelo Moreno. A partir dos 30 minutos da etapa inicial, o Corinthians foi quem esteve mais próximo de balançar as redes. Renato Augusto protagonizou a melhor chance em cobrança de falta. A bola tocou o travessão antes de sair. Já o zagueiro Anderson Martins ganhou disputa por alto em escanteio e cabeceou para fora.

Para o segundo tempo, Marcelo Oliveira substituiu Willian por Alisson, que não jogava há quatro partidas. Logo nos primeiros minutos da etapa final, o treinador foi obrigado a “queimar” a segunda substituição. Egídio pediu para deixar o jogo, e Ceará passou a atuar improvisado na lateral esquerda. Com o Cruzeiro em dificuldades para criar boas oportunidades, Marcelo Oliveira fez a terceira mudança, com a entrada de Dagoberto no lugar de Marlone. Porém, as alterações não surtiram o efeito esperado. Depois de muito se fechar, o Corinthians aproveitou um contra-ataque para marcar o gol da vitória. Henrique errou passe no meio-campo, Petros avançou pelo meio e passou para Luciano. Leo tentou o carrinho, mas recolheu as pernas para evitar o pênalti, e o atacante corintiano tocou de canhota no canto direito de Fábio: 1 a 0. Marcelo Moreno teve boa chance para empatar, mas Cássio fez grande defesa para salvar o Corinthians. Já Dagoberto, livre dentro da área, cabeceou para fora em oportunidade nos acréscimos.

 

Fonte: Superesporte

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com