Sem Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, o Cruzeiro encontrou dificuldades para articular oportunidades de gol e superar a defesa do Corinthians na noite desta quarta-feira. Já os visitantes aproveitaram um contra-ataque para marcar com Luciano e vencer por 1 a 0 no Mineirão. Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro sofreu segunda derrota em seus domínios. A equipe celeste havia perdido no Mineirão apenas no clássico contra o Atlético, por 3 a 2.
Com o revés diante do Corinthians, o time comandado por Marcelo Oliveira viu a vantagem para o segundo colocado cair para sete pontos. O São Paulo assumiu a vice-liderança ao derrotar o Atlético-PR, por 1 a 0, no Morumbi. Entretanto, o Internacional ainda entrará em campo nesta quinta-feira, para enfrentar a Chapecoense, fora de casa. Caso vença, o Colorado diminuirá a distância da Raposa para seis pontos.
O Cruzeiro dominou as ações até a metade do primeiro tempo. Enquanto o Corinthians se fechava, o time celeste buscava alternativas para chegar à meta defendida por Cássio. Em chutes da entrada da área com Willian e Marquinhos, a Raposa esteve próxima de abrir o placar. A melhor chance veio dos pés do artilheiro do Brasileirão, mas o goleiro corintiano fez boa defesa na finalização de Marcelo Moreno. A partir dos 30 minutos da etapa inicial, o Corinthians foi quem esteve mais próximo de balançar as redes. Renato Augusto protagonizou a melhor chance em cobrança de falta. A bola tocou o travessão antes de sair. Já o zagueiro Anderson Martins ganhou disputa por alto em escanteio e cabeceou para fora.
Para o segundo tempo, Marcelo Oliveira substituiu Willian por Alisson, que não jogava há quatro partidas. Logo nos primeiros minutos da etapa final, o treinador foi obrigado a “queimar” a segunda substituição. Egídio pediu para deixar o jogo, e Ceará passou a atuar improvisado na lateral esquerda. Com o Cruzeiro em dificuldades para criar boas oportunidades, Marcelo Oliveira fez a terceira mudança, com a entrada de Dagoberto no lugar de Marlone. Porém, as alterações não surtiram o efeito esperado. Depois de muito se fechar, o Corinthians aproveitou um contra-ataque para marcar o gol da vitória. Henrique errou passe no meio-campo, Petros avançou pelo meio e passou para Luciano. Leo tentou o carrinho, mas recolheu as pernas para evitar o pênalti, e o atacante corintiano tocou de canhota no canto direito de Fábio: 1 a 0. Marcelo Moreno teve boa chance para empatar, mas Cássio fez grande defesa para salvar o Corinthians. Já Dagoberto, livre dentro da área, cabeceou para fora em oportunidade nos acréscimos.
Fonte: Superesporte
Add Comment