Esporte

Cruzeiro empata com Cuiabá e fica longe do acesso para Série A

O time mineiro só pode chegar a 59 pontos, o que deve ser insuficiente para ficar com uma das vagas na elite em 2021

O Cruzeiro tropeçou mais uma vez casa e está praticamente dando adeus ao sonho de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa ficou no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, nesta terça-feira (29), no Independência, pela 32ª rodada da Série B.

Com o resultado, o time mineiro chegou aos 41 pontos, não sai da 11ª posição e pode no máximo fazer 59 pontos, o que aumenta a impossibilidade de subir de divisão. Para o time do Mato Grosso, que está com 51 pontos, em 3º, a igualdade foi mais um passo para confirmar seu inédito acesso à elite nacional.

Mesmo com remotas chances matemáticas, o Cruzeiro, que fez apenas três pontos em 12 disputados, travando a reação que a equipe vinha tendo com Felipão no comando da equipe, não mostra desempenho em campo para conseguir uma sequência de vitórias.

O time celeste conseguiu vencer mais de dois jogos seguidos apenas nas três primeiras rodadas do primeiro turno. Logo, o acesso se torna uma “missão praticamente impossível”.

Escalação mais ousada, mas sem resultado no primeiro tempo

Felipão abandonou seu esquema com três volantes e promoveu a estreia como titular de Giovanni Piccolomo e colocou Arthur Caike na vaga de Airton. A ideia foi boa, mas não contava com a boa postura do Cuiabá, que além de segurar o ataque celeste, teve a melhor chance da etapa inicial, que foi salva quase em cima da linha por Manoel.

Sem força criativa e ataque insosso com Arthur Caike e Pottker

O Cruzeiro não conseguiu criar. Mesmo com um passe mais qualificado, Giovanni não fez o time jogar. E, quando chegava perto da área, esbarrava na falta de boas jogadas e presença de William Pottker e Arthur Caike. Felipão tentou Airton, Régis e Thiago, mas entraram tarde em campo. Caike nem deveria ter começado o jogo, pois as últimas atuações não foram para ganhar a vaga de titular.

Sonho de Série A ficando para 2022

Se era complicado antes do duelo com o Cuiabá, com o empate, ficou praticamente impossível conseguir o acesso. E, mesmo com chances matemáticas, o desempenho em campo não dá mais esperanças ao sofrido torcedor cruzeirense, que deverá ver seu time na segunda divisão no ano do centenário.

Próximos jogos

O Cruzeiro só volta a campo no dia 8 de janeiro, sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, em São Luis. Já o Cuiabá terá pela frente, no dia 5, na Arena Pantanal, o Juventude.

FICHA TÉCNICA

​CRUZEIRO 0 x 0 CUIABÁ
Data-Horário: 29 de dezembro, às 21h30
Estádio-Local: Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati(SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Daniel Luís Marques (SP)
Cartões amarelos: Jenison(CUI), Adriano(CRU), Allan Aal(CUI), Felipão(CRU), Matheus Barbosa(CUI), Manoel(CRU)

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Filipe Machado, Giovanni(Régis, aos 35’-2ºT); Arthur Caike(Airton, aos 27’-2ºT), William Pottker e Rafael Sobis(Thiago, aos 20’-2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cuiabá: João Carlos, Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Alexandre Melo(Kunde, aos 32’-2ºT);Pierini,Matheus Barbosa, Nenê Bonilha, Felipe Marques(Maxwell, aos 25’-2ºT), Elton(Jenison, aos 25’-2ºT) e Marcinho (Willians Santana, aos 13’-2ºT). Técnico: Allan Aal

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese