Esporte

Cruzeiro e Vasco duelam pela primeira vitória na Libertadores

Cruzeiro e Vasco fazem o primeiro confronto brasileiro desta Libertadores nesta quarta-feira (4), às 21h45, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte

Cruzeiro e Vasco fazem o primeiro confronto brasileiro desta Copa Libertadores nesta quarta-feira (4), às 21h45, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo E. Depois de derrotas na estreia do torneio, as duas equipes vão a campo pensando apenas na vitória, o que deve dar um tempero especial para o confronto.

Ambos decepcionaram na estreia. O Cruzeiro foi à Argentina e, apesar de ter vivido bons momentos na partida, abusou das falhas defensivas e foi derrotado pelo Racing por 4 a 2. Já o Vasco fez ainda pior. Mesmo atuando em casa, diante de sua torcida em São Januário, foi surpreendido e caiu por 1 a 0 para a Universidad de Chile. Por isso, até o empate seria considerado um mal resultado por ambos.

Não bastasse o peso de um confronto tão importante pela Libertadores, os times têm que lidar com atenções divididas com as decisões dos Estaduais. Neste domingo, o Cruzeiro definirá o título mineiro diante do rival Atlético, enquanto que o Vasco encara o Botafogo em busca da conquista do Campeonato Carioca.

As semelhanças entre os adversários, porém, acaba aí. As diferenças começam pela montagem de ambos os elencos. Enquanto o Cruzeiro tem um dos planteis mais caros do País – com nomes como Fábio, Thiago Neves, Arrascaeta e Fred -, o Vasco aposta em atletas mais modestos como Yago Pikachu, Andrés Ríos e Riascos.

Ao longo de boa parte deste início de temporada, o estrelado elenco cruzeirense fez diferença e o time foi passando facilmente por seus adversários no Estadual. Mas bastou a derrota na primeira partida da decisão para o Atlético por 3 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte, para iniciar a pressão sobre a equipe. No treino desta terça-feira, integrantes de uma torcida organizada do clube chegaram a ir à Toca da Raposa II para cobrar os atletas.

Situação inversa à da Vasco. O time viveu entre trancos e barrancos este ano, não venceu nenhum dos turnos do Campeonato Carioca, mas graças ao regulamento da competição garantiu-se nas semifinais. E após vitórias por 3 a 2 arrancadas no último segundo contra Fluminense, na semi, e Botafogo, na primeira partida da decisão, a equipe chega embalada para o confronto desta quarta-feira e foi recebida com festa em Belo Horizonte.

A escalação cruzmaltina para o jogo é um mistério. Giovanni Augusto sofreu uma lesão muscular na coxa, foi vetado e deve ser substituído por Paulinho, que se recuperou também de um problema muscular, tem retornado aos poucos e está à disposição. O lateral-esquerdo Henrique pode ser outra novidade.

Do lado cruzeirense, o técnico Mano Menezes também fez mistério e fechou o último treino à imprensa. Substituto do lesionado Fred, Raniel não esta 100% e pode ser substituído por Sassá. No meio de campo, Arrascaeta é opção e pode ganhar a titularidade, enquanto que o lateral-direito Edílson se recuperou de lesão, mas deve ficar no banco de reservas.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com