A campanha da Progressista se apropriou das ideias encartadas às propostas de James Batista, do Solidariedade, vencedor em São Luiz
“Copia, só não faz igual”. Cristiane Lopes, do Progressistas, candidata dos Cassol [Jaqueline/Ivo] no segundo turno das eleições em Porto Velho, plagiou parte significativa de determinado Plano de Governo registrado por postulante de esquerda eleito em São Luiz, município do interior de Roraima.
À esquerda, o início do Plano de Governo de Cristiane Lopes; do outro lado, as ideias socialistas de James Batista / Reprodução
A campanha de Cristiane se apropriou de parte significativa das ideias encartadas ao documento oficial de James Batista, do Solidariedade, legenda presidida no Brasil pelo metalúrgico-sindicalista Paulo Pereira da Silva, conhecido como Paulinho da Força.
Cristiane e os Cassol têm planos para Porto Vellho: os do Solidariedade, partido de esquerda / Reprodução
Não é a primeira vez que o Rondônia Dinâmica denuncia plágio de Plano de Governo em eleições regionais. No primeiro turno, a reportagem revelou que o candidato Eyder Brasil, do PSL, copiou as propostas do PT; em 2018, por outro lado, o atual governador Marcos Rocha, sem partido, mas à época do PSL, fora exposto por se apropriar das propostas de campanha (2014) do PSDB à ocasião da candidatura de Aécio Neves à Presidência da República.
RELEMBRE
Exclusivo – Eyder Brasil plagia parte significativa do Plano de Governo usado pelo PT em 2016
Cristiane Lopes copiou Plano de Governo de prefeito de esquerda eleito em município de Roraima / Reprodução
A adversária do tucano Hildon Chaves, nesta etapa da corrida eleitoral, “se vende” como conservadora, ou seja, expõe suas credenciais eletivas querendo passar a impressão de ser mais à direita no espectro político.
Entretanto, suas diretrizes administrativas documentadas junto à Justiça Eleitoral denotam o contrário: as projeções de gestão de Cristiane são, de fato, arremedos propositivos criados a partir das orientações ofertadas através de concepções esquerdistas.
O plágio ficou claro, porque a proposta de Batista foi protocolada no dia 18 de setembro de 2020; Cristiane Lopes, por outro lado, lançou o documento 13 dias depois.
CONFIRA O PLANO DE GOVERNO DA ESQUERDA
AGORA VEJA O DE CRISTIANE LOPES
FONTE: RONDONIADINAMICA.COM
Add Comment