O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), repudiou com veemência durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Rondônia, nesta terça-feira (11 de agosto de 2015), a ação da bancada do PMDB, que requereu a extinção da CPI, alegando falhas em sua composição, quando todos os parlamentares peemedebistas foram devidamente consultados insistentemente e se negaram participar.
De acordo com o deputado Hermínio Coelho, a bancada se serviu de um ofício do Diretório Regional do PMDB, que sequer era de conhecimento do seu presidente regional. “O PMDB não participou porque não teve interesse. Durante a fase de coleta de assinaturas, leitura em sessão, aprovação e posteriormente sua composição, tudo foi feito democraticamente e de forma transparente”, declarou.
O deputado Hermínio Coelho também fez críticas ao parecer da Procuradoria da Assembleia Legislativa, e enfatizou que é lastimável o comportamento da bancada do PMDB. Certamente, disse, “é mais uma exposição da Assembleia, cedendo a pressão daqueles que certamente ganham muito dinheiro e temem uma investigação. Lamentavelmente a CPI virou meleca e nem chegou a se transformar em pizza”.
Destacou o deputado Hermínio Coelho que o regimento interno, a Constituição Estadual e a Constituição Federal, sofreram um verdadeiro estupro. “Isto é uma vergonha o que acontece. Esta é uma atitude para desmoralizar a Assembleia Legislativa. Uma ação vergonhosa, retirando o direito mínimo das competências dos parlamentares. O PMDB infelizmente segue a Lei do Diabo”, finalizou.
Após os debates, o plenário decidiu pelo arquivamento da CPI da Evasão Fiscal, acatando a interferência do secretário geral do PMDB.
Fonte: A critica de Rondonia
Add Comment