Interessante

CPI da Covid aprova depoimentos de Mandetta e Teich na terça-feira

Também foram confirmados depoimentos de Pazuello na quarta e de Queiroga e do presidente da Anvisa na quinta

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), Omar Aziz (PSD-AM), confirmou na manhã desta quinta-feira (29) que os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich serão os primeiros a prestar depoimento à comissão. Eles participarão remotamente na condição de testemunhas na terça-feira da semana que vem (4).

Na quarta-feira (5), é a vez de Eduardo Pazuello, ex-titular da Saúde. Na quinta-feira (6), o presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres.

Aziz afirmou que a convocação do ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten será decidida na próxima terça-feira.

A reunião desta manhã foi interrompida com bate-boca entre o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o relator Renan Calheiros (MDB-AL) e os senadores da bancada governista.

Enquanto a tropa de choque aliada do governo de Jair Bolsonaro pedia a apreciação de todos os mais de 200 requerimentos apresentados até a quarta-feira (28), Randolfe retrucou afirmando que vários desses pedidos foram redigidos por funcionários do Palácio do Planalto.

Também foram aprovadas, a pedido de Renan Calheiros, as solicitações de documentos oficiais que mostrem como foram as negociações para aquisição de vacinas e remédios utilizados no combate à pandemia, registros de compras de medicamentos sem eficácia comprovada e todos os dados que detalham a transferência de recursos para os Estados da federação e o Distrito Federal.

As respostas têm o prazo de cinco dias úteis para serem dadas pelos órgãos acionados.

FONTE: R7.COM

Comentar

About the author

Marcio Martins

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – FINAL DA COPINHA 2025 – Corinthians x São Paulo – Sábado 25/01/25 ás 09h

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress