Interior

Costa Marques recebe ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis durante Festival de Praia

A equipe da Agevisa realizou a distribuição dos kits de prevenção combinada durante o evento

O Festival de Praia de Costa Marques, o mais importante evento turístico e cultural de todo o Vale do Guaporé, que este ano aconteceu entre os dias 26 a 30 de setembro, mais uma vez recebeu ações de prevenção do governo do estado, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO). Técnicos do Núcleo de Vigilância e Controle de Infecções Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais (NISTHV) distribuíram aos participantes kits de prevenção combinada contendo preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante e material de autoteste de HIV.

A equipe da Agevisa promoveu pit-stop na entrada da praia, com uma abordagem corpo-a-corpo para a distribuição dos kits de prevenção combinada.

Segundo o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, o atendimento às solicitações feitas pelo município faz parte da parceria instituída pelo governo do estado. “Se o município não tem estrutura adequada ou material necessário e o governo dispuser desse material, não há porque não servir. É assim que agimos, especialmente por entendermos a relevância das ações de prevenção combinada às doenças sexualmente transmissíveis,” pontuou.

PARTICIPAÇÃO

Em ação, durante o Festival de Praia, estiveram compondo a equipe de trabalho da Agevisa/RO a coordenadora estadual do NISTH, Gilmarina Silva Araújo; coordenadora estadual do Programa de Vigilância e Controle da Sífilis, Stella Maris Pessoa Garcia; coordenador da Central de Abastecimento Farmacêutico, Idivam Lopes Brito e o coordenador estadual do Monkeypox, Sérgio Bruno das Neves.

EVENTO

De acordo com informações, durante os quatro dias, cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Festival. Palco, barracas de comida, área de camping, barracas de órgãos oficias como Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) e Bombeiro Civil foram montadas numa pequena ilha no Rio Guaporé, com acesso feito por uma passarela de madeira com extensão de cerca de cem metros.

O sucesso do Festival ficou evidenciado pela ocupação das vagas de hotéis e pousadas da cidade que foram totalmente ocupadas ou reservadas uma semana antes do início do evento. Pessoas de todas as regiões de Rondônia e da Bolívia prestigiaram a festividade.

FONTE: SECOM/RO

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress