Apuração foi aberta a pedido do secretário da Receita, Marcos Cintra, que recebeu ofício de Toffoli. Mendes estaria sendo investigado por corrupção
A corregedoria da Receita Federal vai apurar o vazamento de relatório de uma investigação que estaria em curso pela Receita contra o ministro Gilmar Mendes e sua mulher, Guiomar Mendes, por corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência.
As informações sobre a investigação foram publicadas nesta sexta (8) pela revista Veja. Após tomar conhecimento, pela imprensa, o ministro Gilmar Mendes enviou um documento ao presidente do STF, Dias Toffoli, para que tomasse providências quanto ao vazamento de documentos fiscais que deveriam ser sigilosos. O ministro também disse que não foi comunicado oficialmente pela Receita de nenhuma investigação em curso. Ele classificou o vazamento como um “ataque ao Judiciário”.
Após receber o documento de Mendes, Toffoli pediu apuração do vazamento da investigação para a PGR (procuradoria-Geral da República), para o ministério da Economia e para a Receita Federal. A abertura de investigações pela Corregedoria foi determinada pelo secretário especial, Marcos Cintra, após receber o ofício de Toffoli. A decisão foi ratificada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
FONTE: COLUNA DO FRAGA / R7.COM


























Add Comment