Eventos

Corpo de Bombeiros realiza a 19ª Bike Trilha Ecotur com a participação de mais de 6 mil pessoas

A edição de 2023 reuniu milhares de participantes

A edição da 19ª Bike Trilha Ecotur realizada durante a manhã deste domingo, 30, no município de Guajará-Mirim, pelo Governo do Estado por meio do Corpo de Bombeiros e 2º Subgrupamento, reuniu aproximadamente 6 mil participantes. O passeio ciclístico de todas as idades nesta edição reuniu públicos de bicicleta, de motocicleta e até mesmo em bicicletas elétricas, onde percorrem cerca de 22 quilômetros dentro da cidade e na zona rural do município.

Cerca de 22 km foram percorridos pelos participantes.

A representante do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, Tenente BM Daniele Cristina Lima Ferreira, destacou a importância do evento para o município de Guajará-Mirim que tem as vias públicas plana e o uso constante de bicicletas.

“O “Bike Trilha” já é histórica, foi crescendo de forma orgânica e tem muito a ver com a cidade, onde o meio de transporte mais utilizado é a bicicleta. O evento que tem a ver com qualidade de vida e saúde, é de importância vital e está no calendário no mês de julho que é o mês também de comemoração do Dia do Bombeiro”, relatou.

Segundo o tenente BM Raimundo Pinto dos Santos, a “Bike Trilha” faz pare do calendário dos Bombeiros e do município, e não deixa de ser uma atividade esportiva e tradicional. “São praticamente 20 anos desse evento, é uma atividade ciclística que faz bem para saúde, sem fins  lucrativos e é voltado para a cidade. O evento é organizado pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com entidades públicas, privadas e cidadãos que se voluntariam para trabalhar junto conosco neste dia”, explicou.

No ato da inscrição, os participantes doavam 2kg de alimentos não perecíveis e ganharam uma camiseta personalizada

Em sua primeira vez participando da “Bike Trilha”, Elise da Cruz Joquere, parabenizou a organização do evento e ressaltou que Guajará-Mirim merece,  “Primeira que vez que participei, demorei cerca de duas horas e meia, os da frente chegaram em menor tempo. Não estou preparada, isso foi um tapa na cara para iniciar as atividades físicas e me preparar para o próximo ano”, disse.

No final do evento foram sorteados: vinte bicicletas, quatro contas poupança no valor cada de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e vários outros brindes. Os alimentos arrecadados durante as inscrições serão transformados em cestas básicas e posteriormente entregues as famílias de baixa renda e entidades filantrópicas.

FONTE: SECOM/RO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]