Cidades

CORONAVÍRUS – Com a saúde a beira de um colapso, vereador Isaque Machado volta a cobrar implantação de hospital de campanha em Porto Velho

Por meio de videoconferência, durante sessão ordinária virtual nesta segunda-feira (1) na Câmara Municipal de Porto Velho, o vereador Isaque Machado (Patriota), voltou a cobrar do prefeito Hildon Chaves, a imediata implantação de um hospital de campanha para ser utilizado no combate a pandemia Covid-19, que tem feito inúmeras vítimas em Porto Velho.

De acordo com levantamentos das secretarias estadual e municipal de saúde, estamos à beira de um colapso, com leitos atingindo 100 % de sua capacidade e sem respiradores disponíveis para os casos complexos devido o Coronavírus.

Na semana passada, Isaque já havia cobrado celeridade por parte do poder executivo em chamar os profissionais da saúde, que estão na lista de espera, para atuarem diretamente no combate e prevenção deste maldito vírus que tem tirado a vida de muitos portovelhense.

Em sua fala, o vereador enalteceu o trabalho que os vereadores vêm fazendo em prol da população de Porto Velho, mas fez ressalvas.  — “É preciso fazermos mais”.

Como local imediato para a instalação do hospital de campanha, o parlamentar sugeriu o Centro de Convenções da Assembleia de Deus de Porto Velho, frisando a estrutura física do local e seu fácil acesso. Conclamou todos os vereadores a indicar ao prefeito esta ação, que segundo o vereador é de extrema urgência, tendo em vista a curva não achatar, ou seja, centenas de casos surgem todos os dias.

“Em questão de dias não haverá mais leitos na rede municipal e estadual para atender a grande demanda de doentes, vamos esperar que o pior acontecer ou vamos para o enfrentamento na busca por leitos para nossa população”, finalizou o vereador.

FONTE; Assessoria

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • COLUNA TEIA DIGITAL: Norte tem maior inadimplência do país – Por Silvio Persivo

    Ele já sabia que é indispensável tirar o dinheiro do governo. “Não creio que voltaremos a ter um bom dinheiro antes de tirarmos a coisa das mãos do governo. […] Não podemos tirá-lo violentamente; tudo o que podemos fazer é, por meio de algum caminho indireto e astuto, introduzir algo que eles não consigam parar” (Friedrich Hayek). SEMANA COMEÇA […]