Esporte

Corinthians vira sobre o Goiás e se aproxima da ‘zona’ da Libertadores

Segunda vitória consecutiva deixa equipe com 36 pontos, apenas cinco a menos do que o Palmeiras, ‘último’ do G-6. Próximo jogo é contra o Botafogo

Poucas rodadas atrás, o Corinthians era apontado como um dos grandes candidatos ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O trabalho de Vagner Mancini foi evoluindo, o time “encorpou” e agora, após a vitória sobre o Goiás, nesta segunda-feira (21), na Neo Química Arena, por 2 a 1, a equipe está cada vez mais perto do grupo que briga por uma vaga na próxima Libertadores.

Com mais um triunfo, o segundo consecutivo, o Alvinegro foi aos 36 pontos, apenas cinco atrás do Palmeiras, que ocupa a 6ª colocação, a última que dá vaga à competição continental. Porém, dependendo dos campeões do próprio torneio e também da Copa do Brasil, ainda existe a possibilidade desse número aumentar.

E a vitória desta segunda veio após um jogo bastante suado. Isso porque o Goiás fez 1 a 0 logo nos primeiros minutos, com Fernandão. Foi o primeiro gol sofrido pelo Corinthians desde 14 de novembro.

Nada que desanimasse a equipe, que não demorou a chegar ao empate. Após belo passe de Cazares, Gustavo Mosquito deixou tudo igual aos 13 minutos.

A pressão continuou intensa e após muitas chances desperdiçadas, com direito a um gol anulado pelo VAR, a virada veio aos 5 do segundo tempo. Em mais uma assistência de Cazares, Jô mostrou categoria para fazer 2 a 1.

E quem achou que a equipe recuaria por causa da vantagem se enganou. Por outro lado, o Goiás, último colocado e desesperado por alguns pontos, também partiu para cima, deixando o duelo aberto até o fim, com direito a bolas na trave dos dois times.

No fim, porém, a vitória foi corintiana.

Agenda
Tanto Corinthians quanto Goiás só voltam a atuar no próximo final de semana. Enquanto o Alviverde do serrado joga no sábado (26), contra o Sport, em casa, os paulistas encaram o Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia seguinte.

CORINTHIANS 2 x 1 GOIÁS

Data: 21 de Dezembro de 2020
Horário: 20h
Local: Neo Quimica Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto C. Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
GOLS: Corinthians – Gustavo Silva (13’/1ºT ), Jô (13’/2ºT ) – Goiás – Fernandão (3’/1ºT )
Amarelos: Corinthians – Bruno Méndez (15’/2ºT )
CORINTHIANS: Cássio (Walter, 37’/2ºT); Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Xavier, 30’/2ºT); Gustavo Silva (Gabriel Pereira, 22’/2ºT), Cazares (Luan, 37’/2ºT) e Otero (Léo Natel, 30’/2ºT); Jô. Técnico: Vagner Mancini.
GOIÁS: Tadeu; David Duarte, Iago Mendonça e Heron; Shaylon, Douglas Baggio (Daniel Oliveira, 28’/2ºT), Breno (Henrique Lordelo, 27’/2ºT), Miguel Figueira (Vinícius Lopes, 11’/2ºT) e Jefferson; Rafael Moura e Fernandão (Índio, 27’/2ºT). Técnico: Glauber Ramos.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com