Esporte

Corinthians vira a chave para seguir na luta pela liderança

Timão recebe o Botafogo neste sábado (30), às 19h, na Neo Química Arena, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Sem tempo para lamentar a derrota para o Atlético-GO (2 a 0), na Copa do Brasil, o Corinthians muda o foco e neste sábado (30), às 19h, recebe o Botafogo, na Neo Química Arena, pela abertura do returno (20ª rodada) do Brasileirão.

Na vice-liderança com 35 pontos – quatro atrás do Palmeiras – o Timão vem de duas vitórias seguidas na Série A e tem a melhor campanha como mandante na competição.

São seis vitórias e três empates (77,7% de aproveitamento). No ano são 22 partidas em Itaquera com apenas uma derrota.

Para enfrentar o Botafogo, o técnico Vítor Pereira deve seguir com o rodízio na equipe, já que na próxima terça-feira (2) enfrentará o Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Desfalque certo é o zagueiro Raul Gustavo, que tem um edema constatado na coxa direita. Balbuena ou Bruno Méndez são as opções. Ambos até podem ser titulares, como aconteceu na vitória sobre o Atlético-MG (2 a 1), se Gil for poupado.

O técnico Vítor Pereira tem a opção do lateral-direito Rafael Ramos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outra possibilidade é a utilização do argentino Fausto Vera como titular. O reforço estreou contra o Atlético-GO, entrando no segundo tempo.

Botafogo em 11º lugar

Depois de quatro derrotas seguidas na temporada (uma na Copa do Brasil e três na Série A), o Botafogo voltou a vencer na última rodada do Brasileirão, batendo o Athletico-PR (2 a 0), no Nilton Santos.

Como visitante, o clube carioca tem 46% de aproveitamento na competição. São quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Na classificação, o time está na 11ª posição com 24 pontos.

Para enfrentar o Timão, o Botafogo poderá ter a estreia do zagueiro Adryelson, que foi relacionado pela primeira vez e está à disposição de Luís Castro. Sem jogar desde maio, o reforço deverá iniciar no banco de reservas.

No 1º turno, no Rio de Janeiro, o clube carioca foi derrotado pelo Corinthians (3 a 1).

FICHA TÉCNICA
Corinthians X Botafogo
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: sábado (30/7), às 19h (Horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera (Du Queiroz) e Giuliano; Adson, Mosquito e Róger Guedes
Técnico: Vítor Pereira

BOTAFOGO: Gatito; Daniel Borges (Saravia), Kanu (Mezenga), Philipe Sampaio e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Jeffinho, Erison (Matheus Nascimento) e Lucas Piazon (Luis Henrique)
Técnico: Luís Castro

FONTE: LIVE FUTEBOL BR

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese