Esporte

Corinthians vence Racing (URU) e se mantém vivo na Sul-Americana

Timão faz 1 a 0 fora de casa e ainda sonha em avançar em primeiro lugar no Grupo C da Sul-Americana

O Corinthians jogou muito mal, mas venceu o Racing do Uruguai, em Montevidéu, por 1 a 0 nesta quinta-feira (15). O duelo valeu pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O lateral-esquerdo Matheus Bidu marcou já na reta final da partida.

Com o resultado, o time comandado por Dorival Júnior chegou a 8 pontos e está em segundo lugar no Grupo C, a três do líder Huracán, que já jogou na rodada. O América de Cali aparece em terceiro, com sete, enquanto o Racing segue em último lugar, com apenas derrotas. Vale lembrar que o primeiro colocado avança direto para as oitavas de final, enquanto o segundo disputará a repescagem.

O Corinthians encerra a fase de grupos da Sul-Americana no próximo dia 27, visitando o Huracán. Assim, o Timão precisa vencer e fazer saldo (está 8 a 1 para os argentinos) para avançar em primeiro lugar. Até lá, entretanto, a equipe de Dorival Júnior terá compromissos pelas competições domésticas. Dessa forma, encara o Santos neste domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão.

Início de jogo muito monótono

Com lesionados e poupados, o Corinthains foi a campo com time reserva. Assim, sofreu muito para martelar o Racing e fez um primeiro tempo extremamente ruim. A melhor oportunidade alvinegra saiu aos 22, com Romero cobrando falta com veneno. O lance, aliás, exigiu boa defesa de Amadé. Antes do lance de Romero, o Corinthians chegouu em finalização de Charles de fora da área. Já perto do intervalo, Talles Magno invadiu a área, cruzou, e quase deixou Héctor Hernández na boa para marcar.

O Corinthians voltou do intervalo obstinado a mudar o entediante primeiro tempo. Assim, Dorival Júnior fez três mudanças, lançando Carrillo, Yuri Alberto e Igor Coronado nos lugares de Charles, Romero e Héctor Hérnandez, respectivamente. Talles Magno fez algumas boas jogadas, reclamou de pênalti, balançou as redes (mas o juiz já tinha apitado falta).

Aliás, foi pelo lado esquerdo que também nasceu o gol do Corinthians, mas com Matheus Bidu. Afinal, aos 29, Carillo invadiu a área e chutou. A zaga uruguaia afastou mal, e a bola sobrou para o camisa 21 chegar chutando da entrada da área.

RACING DE MONTEVIDÉU X CORINTHIANS

Sul-Americana — Grupo C — 5ª Rodada

Data: 15/5/2025

Local: Centenario, em Montevidéu (URU)

Público: Não divulgado

Gols: Matheus Bidu, aos 36’/2ºT (0-1)

RACING: Amadé; Cotugno, Gastón Bueno, Pinela (Esteban de Lima, 36’/2ºT) e Cáceres (Augusto Scarone, 36’/2ºT); Lucas Rodriguez, Espinosa, Martin Ferreira; Tomatis (Esteban da Silva, 13’/2ºT) Matias Fonseca (Sebastian Sosa, 13’/2ºT) e Severo (Bosca, 36’/2ºT) Técnico: Cristian Chambian

CORINTHIANS: Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, João Pedro e Matheus Bidu; Charles (Carrillo — intervalo), Ryan (José Martínez, 42’/2ºT) e Alex Santana (Maycon, 35’/2ºT); Romero (Yuri Alberto — intervalo), Talles Magno e Héctor Hérnandez (Igor Coronado — intervalo) Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: José Cabero (CHI)

Assistentes: Cristian Garay (CHI) e Francisco Gilabert (CHI)

VAR: Francisco Gilabert (CHI)

Cartões Amarelos: Gastón Bueno (RAC); Charles e Léo Maná (COR)

Cartões Vermelhos: –

FONTE: JOGADA 10 / R7.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]