Esporte

Corinthians trabalha para definir futuro de dupla nos próximos dias

Diretoria do Timão conversa com Santos e São Paulo para ceder os meias-atacantes Luan e Mateus Vital, respectivamente

Corinthians trabalha nos bastidores para definir nos próximos dias a situação de dois atletas que não fazem parte dos planos para esta temporada: Mateus Vital e Luan.

E a tendência é que o destino de ambos seja em rivais. Vital gera o interesse do São Paulo, enquanto Luan está a caminho do Santos.

LUAN
A situação de Luan está mais próxima de ser concretizada. As conversas entre as diretorias do Peixe e do Timão estão bastante avançadas e a oficialização do negócio está programada para acontecer antes mesmo deste fim de semana, caso não haja empecilhos.

O Corinthians pagará integralmente os salários do jogador ao Santos. Nesse primeiro momento, o único interesse corintiano é ver o meia-atacante jogar para, talvez, gerar o interesse de algum clube no Brasil ou exterior no fim do ano e render algo financeiramente.

Apostando em uma recuperação do atleta, que há cinco anos era campeão da Libertadores pelo Grêmio e eleito o melhor jogador de futebol da América do Sul, além de vivenciar dificuldades no mercado, o Peixe se anima com a chegada do jogador que foi campeão olímpico com o Brasil em 2016. Outro motivo é a frustração na investida de peças vindas do exterior, como o argentino Franco Cristaldo, do Huracán-ARG.

O contrato de Luan com o Corinthians tem validade até o fim do ano que vem. O Timão desembolsou cerca de R$ 28,9 milhões por 50% do atleta em 2020, sabe que não vai reaver o valor, mas espera ter, pelo menos, um rendimento mínimo na saída do seu ex-camisa 7, numeração que já foi cedida ao atacante Yuri Alberto.

MATEUS VITAL

Assim como Luan, Vital tem vínculo com o Time do Povo até o fim do ano que vem.

No primeiro contato de um intermediário corintiano com o São Paulo, a diretoria do Tricolor deixou claro que não tem muito poder de investimento, mas se interessa pelo nome que, inclusive, passou pelo crivo do técnico Rogério Ceni.

A possibilidade do Corinthians abrir mão do contrato com o meia-atacante para ficar com parte dos direitos dele agrada a diretoria tricolor. Se isso se confirmar, Mateus poderia assinar gratuitamente com o São Paulo, que arcaria integralmente com os salários do atleta, mas podendo negociar em relação ao que ele ganha hoje no Timão.

Conversas diretas entre as direções dos dois clubes são programadas para os próximos dias. Mas, diferentemente da situação de Luan com o Santos, essa não deve ser concretizada antes do fim de semana.

Nos dois casos, o prazo para concretizar os negócios é até o dia 15 de agosto, quando se encerra a janela de transferências nacional.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese