Time comandado por Fernando Lázaro venceu o São Paulo e empatou com Palmeiras e Santos
O empate com o Santos, em 2 a 2, na Vila Belmiro, no domingo (26), garantiu ao Corinthians a invencibilidade em clássicos na primeira fase do Campeonato Paulista.
O primeiro clássico foi no dia 29 de janeiro e válido pela quinta rodada. Com dois gols de Adson, o Corinthians ganhou do São Paulo por 2 a 1, de virada, e acabou com um jejum de seis anos sem bater o rival no Morumbi.
Pela nona rodada, no dia 16 de fevereiro, Corinthians e Palmeiras fizeram um dérbi emocionante na Neo Química Arena. O Timão abriu o placar com Róger Guedes e sofreu a virada depois de dois gols de Rony, mas Gil garantiu o 2 a 2.
“Nos confrontos diretos, nos clássicos, fizemos boas apresentações nos três jogos, acredito que contra o São Paulo fizemos um primeiro muito bom num ambiente adverso, depois nos defendemos e conseguimos o resultado. Nos outros dois jogos, tivemos as melhores possibilidades e boas chances de ter saído com resultado melhor”, disse o técnico Fernando Lázaro, que continuou:
“Pelo contexto que a gente tinha antes, fazer dois clássicos fora indo bem e um em casa contra um time em melhor momento, vai dando confiança para a gente enfrentar esses grandes jogos.”
Vale lembrar que o Corinthians teve um aproveitamento de apenas 25% contra seus maiores rivais em 2022. Ao longo da temporada, foram sete derrotas, três empates e duas vitórias.
A invencibilidade em clássicos ajudou o Timão a garantir o direito de jogar as quartas de final na Neo Química Arena. Mesmo faltando uma rodada, o Corinthians não perde a liderança do Grupo C.
FONTE: LIVE FUTEBOL BR
Add Comment